Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


20/03/2020 - Nota Oficial 4

Em 20 de março, a Universidade Regional de Blumenau (FURB) diante da situação provocada pela pandemia de Covid19 e seguindo as determinações dos governos federal, estadual e municipal incluindo seus órgãos e conselhos vinculados à educação, informa que:   
 
a) Em relação aos cursos de graduação, pós-graduação (stricto e lato sensu), ensino médio e FURB Idiomas as atividades acadêmicas teóricas continuam em regime especial de atividades não presenciais mediadas por tecnologia até 17 de abril.   
a.1) Os estudantes serão comunicados pelos meios de contato que possuem cadastrados com a Universidade e orientados a utilizar o endereço @furb.br, para onde já estão sendo repassadas as orientações em relação às aulas.   
a.2) Os professores recebem, desde a última semana, treinamentos para adequar seus conteúdos e realizar os controles de frequência e participação dos estudantes.  
a.3) As atividades que as coordenações de curso considerarem inadequadas para realização em plataformas virtuais serão repostas após período de isolamento social em calendário próprio a ser divulgado.
a.4) Os cursos presenciais de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados) desenvolverão atividades de ensino síncronas mediadas por tecnologia em salas virtuais.    
 
b) As atividades da ETEVI estão dispostas em nota oficial própria, emitida pela direção da escola e que está disponível no site www.furb.br/etevi e www.furb.br/coronavirus.    
 
c) Os cursos de pós-graduação lato sensu e curta duração, em processo de divulgação e inscrição, estão com suas datas de início das aulas automaticamente adiadas em 90 dias a partir de hoje. 
c.1) As demais atividades realizadas e mediadas pelo Instituto FURB estão dispostas em nota oficial emitida pela direção do órgão e disponível em www.furb.br/instituto e www.furb.br/coronavirus.  
 
d) As atividades administrativas da FURB estão suspensas de forma presencial enquanto perdurarem os decretos municipal, estadual e federal.   
 
e) O site www.furb.br será atualizado com informações e orientações à comunidade acadêmica e a Universidade manterá também o atendimento via redes sociais e ouvidoria.
 
Reitoria FURB
 
Publicação: 20/03/2020 - 17h08 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel