Facebook Twitter Imprimir

NOTÍCIAS


14/12/2018 - Pesquisadores da FURB são aprovados em edital do CNPq

Onze professores pesquisadores da FURB  tiveram projetos aprovados na Chamada Universal do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  Lançada em julho deste ano, a Chamada Universal é uma das mais tradicionais do CNPq e apoia projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação em qualquer área do conhecimento. Esta edição contou com um total de R$ 200 milhões, a serem liberados em até três parcelas. 
 
Para este ano, a Chamada trouxe uma novidade: a inserção de bolsas de fomento tecnológico entre as modalidades permitidas e a liberação do número de bolsas a serem solicitadas por projeto, desde que o valor total da proposta ficasse dentro do limite estabelecido para cada faixa.

Abaixo os professores contemplados da FURB:
 
Faixa A - até 30 mil:
Roberto Carlos Klann
Paulo Roberto da Cunha
Tarcísio Pedro da Silva 
Sílvio Luís de Vasconcellos 
Daniel Magalhães Mucci
 
Faixa B - até 60 mil:
Rafaela Vieira
Luciano Félix Florit 
Adilson Pinheiro
 
Faixa C - até 120 mil:
Cristiane Mansur de Moraes Souza
Eduardo Alves de Almeida 
Nelson Hein

Homenagens
No início de dezembro, pesquisadores da FURB foram homenageados pela Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura (PROPEX) durante o evento “FURB: Ciência, Sociedade e Inovação”. 

Foram homenageados aqueles que se destacaram nas suas respectivas áreas de pesquisa e publicaram artigos nos últimos dois anos, nas mais conceituadas revistas científicas nacionais e internacionais (conforme fotos abaixo).
Press-release: 14/12/2018 14h37 | Publicação: 14/12/2018 - 14h37 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Texto: Giovana Pietrzacka/Divulgação | Foto(s): Divulgação/PROPEX


Painel