Facebook Twitter Imprimir

NOTÍCIAS


18/12/2018 - Professor da FURB recebe menção honrosa no Prêmio CAPES


O professor Christian Falaster, do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAd) da FURB recebeu uma menção honrosa no prêmio CAPES  - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - de Tese, em Brasília. A cerimônia ocorreu na quinta-feira, dia 13 de dezembro e foi conduzida pelo presidente da CAPES, Abílio Baeta Neves e contou com a presença de diversas autoridades, assim como os premiados. 
 
O prêmio CAPES de Tese é a maior premiação nacional para teses de doutorado, momento em que são premiadas as teses que se destacaram em cada uma das áreas de conhecimento dos programas de pós-graduação do Brasil.

A tese do professor Christian, entitulada "Foreign firms' strategic responses to the institutional environment in Latin American countries"  investiga os efeitos do ambiente institucional latino-americano nas estratégias das empresas estrangeiras. Especificamente, é proposto um modelo bidimensional para analisar as ineficiências institucionais da América Latina, uma análise das diferenças institucionais dentro dos países e uma análise da do desempenho das empresas domésticas e estrangeiras.

Resultados indicam que empresas estrangeiras lidam com o ambiente institucional de acordo com a natureza das ineficiências institucionais.
Press-release: 17/12/2018 17h34 | Publicação: 18/12/2018 - 08h30 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Texto: Giovana Pietrzacka | Foto(s): Divulgação


Painel