Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


11/09/2019 - Projetos conquistam edital da Fundação Fritz Muller


A FURB foi contemplada com oito dos 16 projetos aprovados pela Fundação Fritz Muller para receber os recursos destinados pelo edital de desenvolvimento sustentável, lançado em julho. Como premissa, os projetos devem seguir as diretrizes da Agenda 2030 de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que conta com 17 objetivos para transformar o mundo. “São projetos que irão promover ações e debates relacionados aos cuidados com o meio ambiente, a educação, o desenvolvimento social, apoio a aprendizagem e outras questões imprescindíveis para o crescimento e fortalecimento da nossa região”, destaca Everaldo Grahl, diretor presidente da FFM. Segundo ele, a iniciativa de investir em projetos de cunho social partiu do conselho curador da fundação, que acabou aumentando a verba prevista inicialmente (de 100 mil para 116 mil reais) dada a qualidade das propostas apresentadas. “Foi uma experiência fantástica, acreditamos que todos os projetos aprovados têm enorme potencial para fazer a diferença na comunidade”, afirma.
 
Entre os projetos contemplados estão o Comunicação para o Desenvolvimento Social e Informação e Cidadania, coordenados pelos professores Fabrícia Zucco e Clóvis Reis, respectivamente; Criando Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável - “ODS nas escolas”, do professor Ivo Theis; FURBOT – Desenvolvimento cognitivo infantil através de atividades de programação de computadores, professor Mauro Mattos; Meninas Digitais: Vale do Itajaí, da professora Luciana Pereira de Araújo Kohler; Meu Primeiro Projeto de Marcenaria: Oportunidades de Capacitação e realização pessoal para mulheres, coordenado pelo professor Jackson Roberto Eleotério; Recitais da Camerata de Violões da AUFASAM, do professor Renato Mór e Ações Sociais para a Conservação de Primatas e Prevenção da Febre Amarela, da professora Sheila Regina Schmidt Francisco.
 
O edital comtemplou outras entidades da iniciativa privada sem fins lucrativos, ao todo foram 46 inscritos.
 
“Estamos muito felizes com a aprovação dos projetos da Universidade, conquistar recursos externos para qualificar ainda mais as ações de extensão nos enche de orgulho, pois demonstra a pertinência e a relevância destes projetos para a comunidade”, observa a reitora da FURB, Marcia Sardá Espíndola, que esteve na solenidade de assinatura das propostas com a Fundação Fritz Muller, realizada nesta terça-feira, 10 de setembro.   
 
Publicação: 11/09/2019 - 15h31 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC/Divulgação FFM


Painel