Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


04/12/2019 - Seminário debate pesquisas em economia


Apresentar e debater os projetos que darão origem aos trabalhos de conclusão de curso, o temido TCC, é o objetivo do 1º Seminário de Técnicas de Pesquisa em Economia que ocorre nesta quarta, dia 4 e na próxima, dia 11 de dezembro.
 
No total serão apresentados 11 projetos, desenvolvidos durante o semestre na disciplina de técnicas de pesquisa em economia. “Normalmente, os estudantes têm receio do momento em que terão que fazer o TCC. O evento é uma forma de deixá-los mais seguros em relação aos projetos. Já aos que virão assistir, o seminário é uma oportunidade para que percebam a importância da iniciação científica ao longo do curso e o TCC como parte desse processo”, comenta a professora da disciplina, Luciane Butzke. 
 
Os projetos utilizam diferentes técnicas de pesquisa, conforme o tema e o problema indicados. Entre os assuntos abordados estão o comércio eletrônico, comércio exterior, fundos de investimentos em ações, taxa Selic, resseguro, pensamento social brasileiro, modelo de desenvolvimento brasileiro, avicultura, agricultura vertical e escola austríaca de economia. Cada projeto terá um debatedor. No dia 4 serão apresentados cinco projetos e no dia 11, seis.
 
Nesta quarta, o seminário será realizado no auditório do Bloco J e na próxima, no auditório da Biblioteca, ambos no campus 1, sempre das 18h às 22h.
 
“O evento é aberto a todos que queiram conhecer melhor os projetos de TCC do Centro de Ciências Sociais Aplicadas”, complementa a professora. 
Publicação: 04/12/2019 - 12h30 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel