Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


29/07/2019 - Universitário representa Brasil em mundial de natação


Mais um atleta apoiado pela FURB foi convocado para representar o Brasil mundialmente. A vez foi de Vinícius Soares Judes, 27, que fará parte da seleção brasileira masculina de natação no Mundial de Natação de Surdos, marcado para ocorrer entre os dias 25 e 31 de agosto, em São Paulo.
 
Vinicius é aluno do curso de Educação Física da Universidade de Blumenau e atleta pela Associação Paradesporto de Blumenau (APESBLU). Treina diariamente no complexo esportivo da FURB, orientado pelo técnico Jair Roberto Hank.
 
A convocação para o mundial veio por meio da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos depois de o atleta ganhar sete medalhas nas Surdolimpíadas do Brasil, que ocorreram no mês de junho, em Minas Gerais. Vinicius competiu em oito provas de natação e conquistou sete medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e duas de bronze. O paratleta ficou em primeiro lugar nas provas de 200 metros livre e nado peito.
 
Segundo Vinícius, a competição foi bastante acirrada já que havia muitos atletas surdos competindo. Para ele, a conquista foi resultado de muito treinamento e foco, o que ele considera muito importante. “O evento será muito valioso para mostrar os surdos para o Brasil”, destaca Vinicius. Para o treinador Jair Roberto Hank, nesta segunda etapa o treino para o mundial será mais intenso e específico. Para ele, ter um atleta convocado para a seleção brasileira “é uma felicidade imensa”, diz Hank. 
Publicação: 29/07/2019 - 13h16 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC/Acervo pessoal


Painel