Facebook Twitter Imprimir

 

Título conferido: bacharel
Duração: 8 fases (4 anos)
Turno: noturno (vestibular de verão)

 

» furb.br/secretariado

SECRETARIADO EXECUTIVO BILÍNGUE

 
O curso de Secretariado Executivo Bilíngue forma profissionais para atuarem em empresas públicas e privadas, além de fundações, associações, escritórios, profissionais liberais e demais organizações no país e no exterior.
 
Extremamente valorizado, o profissional de Secretariado é peça-chave em diversas organizações, e tem grande autonomia e responsabilidade no mundo atual.
 
Com uma grade curricular abrangente e diversificada, a formação acadêmica e científica dos alunos é sinônimo de uma sólida capacitação técnica, humana e ética, que busca sempre uma percepção crítica da realidade, adaptando-se às condições do atual mercado de trabalho. Para desenvolver rapidez de raciocínio, prontidão para ações e versatilidade, o curso promove atividades interdisciplinares, entre as quais o estudo de casos e visita a organizações e estágios, que enfocam o planejamento e a organização do dia a dia empresarial.

 

 

Diferenciais 

 
  • Na última avaliação do Enade, o curso obteve Conceito 5 - que é a nota máxima.
  • Atividades interdisciplinares, como estudos de caso e visitas a organizações e estágio, que enfocam planejamento e organização do dia a dia empresarial.
  • Atividades práticas, como a organização de eventos.
 

Campo profissional

 

  • Empresas públicas e privadas, fundações e demais organizações no país e no exterior.
     
 
 

 

 

O Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue, além de organizar reuniões e outras atividades que contribuem para o bom desempenho empresarial, está apto a atuar de forma empreendedora, detectando problemas e propondo soluções para as principais questões de sua área: 

 

  • planejar, organizar e coletar informações para a tomada de decisão;
  • produzir e interpretar textos em várias línguas, valorizando os princípios de um bom sistema de comunicação;
  • promover ideias e práticas inovadoras, ao implementar resoluções alternativas com criatividade.

 


Painel