Facebook Twitter Imprimir

 

» furb.br/ppge

EDUCAÇÃO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

 

Apresentação

 
Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE, teve início em 1991, com uma área de concentração em Ensino Superior. A partir de 1997 até 2003 a ênfase se dá no Educador Pesquisador. A partir de 2003, o pesquisador em Educação é o foco do Programa.
 
Tem como objetivos, formar pesquisadores em educação num ambiente de produção de pesquisa e para os diferentes níveis de ensino; desenvolver estudos e pesquisas avançados relativos à educação, privilegiando as temáticas envolvidas nas linhas de pesquisa; assegurar a continuidade de pesquisas e imprimir caráter cumulativo às investigações; proporcionar a atribuição do grau de mestre em educação.
 
Podem se inscrever professores do ensino superior, técnicos e professores das redes de ensino, licenciados e bacharéis em várias áreas e profissionais liberais, interessados em pesquisar educação.
 
O curso de Doutorado em Educação tem por objetivo geral formar pesquisadores de excelência, com vistas a contribuir para a formação de professores, para a produção científica altamente qualificada e para os avanços na melhoria dos contextos educativos, nos âmbitos regional, nacional e internacional.
 

Área de concentração

 

Educação.

 


Painel