 |
CORPO DOCENTE
Docentes permanentes
|
Adolfo Ramos Lamar
Doutor – Unicamp - Universidade Estadual de Campinas
Área de interesse: Metodologia da Pesquisa, Filosofia e Epistemologia da Educação e Educação Física na América Latina e no Caribe, Educação Profissional e Tecnológica, Filosofia da Tecnologia, Educação Comparada, Epistemologia Política, Educação Agropecuária, Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia, Educação Intercultural.
|
|
Adriana Fischer
Doutora – UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina
Área de interesse: Educação Linguística, Linguística Aplicada à língua portuguesa, letramentos na esfera acadêmica, formação de professores de língua portuguesa, ensino e aprendizagem de gêneros discursivos
|
|
Andrea Soares Wuo
Doutora – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC
awuo@furb.br
Área de interesse: Educação Inclusiva, Educação e Direitos Humanos, Estudos Críticos da Deficiência, Educação e Diversidades.
|
|
Antônio José Müller
Doutor - The University of Texas at El Paso
Área de interesse: Educação, Administração Educacional, Educação Física, Ciências da Saúde, Ciência Política
|
|
Carla Carvalho
Doutora – Universidade Federal do Paraná - UFPR
Área de interesse: Arte e Educação, Educação Estética, Mediação Cultural
|
|
Cássia Ferri
Doutora – PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica
Área de interesse: Currículo, Avaliação, Políticas Públicas e Formação de Professores, na Educação Básica e Superior
|
|
Celso Kraemer
Doutor – PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica
Área de interesse: Filosofia, Filosofia da Educação, Educação, Epistemologia, Ética e Educação, Currículo Cultural, Ensino Médio, Filosofia da Criança e da Infância, Estudos Foucaultianos, Biopolítica, Cuidado de Si.
|
|
Cyntia Bailer
Doutora – UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina
Área de interesse: Linguística Aplicada, Psicolinguística, Língua Inglesa, Bilinguismo, Educação
|
|
Daniela Tomio
Doutora – UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina
Área de interesse: Formação de Professores e Práticas Docentes em Contextos de Educação Formal e Não Formal, Educação Científica na Educação Básica.
|
|
Edson Schroeder
Doutor – UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina
Área de interesse: Processos de Ensinar e de Aprender, Teoria Histórico-Cultural, Teoria do Ensino Desenvolvimental.
|
|
Gicele Maria Cervi
Doutora – PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica
Área de interesse: Educação, Políticas de Educação e Currículo.
|
|
Marcia Regina Selpa Heinzle
Doutora – Unicamp – Universidade Estadual de Campinas
Área de interesse: Educação Superior, Docência Universitária, Políticas Curriculares, Internacionalização do Currículo.
|
|
Rafael Jose Bona
Doutor - Universidade Tuiuti do Paraná
Área de interesse: Educomunicação, Mídia, Narrativa Transmídia, Tecnologias na Educação.
|
|
Rita Buzzi Rausch
Doutora – Unicamp – Universidade Estadual de Campinas
Área de interesse:Desenvolvimento Profissional Docente. Formação Inicial e Continuada de Professores. Saberes Docentes.
|
|
Rita de Cássia Marchi
Doutora – UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina
Área de interesse: Infância Contemporânea, Infância Pobre, Bandos Urbanos, Trabalho Infantil, Relações Trabalho e Escola, Educação Escolar, Educação Não Escolar. Sociologia e Antropologia.
|
|
Stela Maria Meneghel
Doutora – Unicamp – Universidade Estadual de Campinas
Área de interesse: Políticas Públicas em Educação Superior; Avaliação da Educação Superior
|
|
Tiago Ribeiro Santos
Doutor – UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina
Área de interesse: Sociologia da educação, Desigualdades sociais, Ritos Escolares
|
Docentes colaboradores
|
Cíntia Régia Rodrigues
Doutora – Unisinos - Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Área de interesse: História, História da Educação, Diversidade Étnico-cultural e Políticas Públicas, Formação de Professores
|
|
Juliana de Mello Moraes
Doutora – Universidade do Minho
Área de interesse: História da Educação, Educação e Direitos Humanos
|
|
Rodrigo Diaz de Vivar y Soler
Doutor – UNISINOS - Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Área de interesse: Biopolítica e Filosofia da Educação. Governamentalidade e Educação em espaços formais e não formais. Estudos genealógicos e arqueológicos na Educação com enfoque em Michel Foucault.
|
|