Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS REALIZADOS


30/04 a 17/05/2013 - Reprodução - Gravuras de Nestor Jr

Depois de 02 anos sem expor em Blumenau, Nestor Jr volta a cidade para apresentar sua nova série de trabalhos.

O projeto Reprodução - Gravuras de Nestor Jr, contemplado pelo Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura, chega a sua fase final com as exposições dos trabalhos produzidos pelo artista, durante seu exílio criativo na Europa.

 

Realizado no Centro de Gravura da Comunidade Francesa na Bélgica, o projeto de pesquisa e
produção na área da gravura durou 30 dias. Nesse período, Nestor Jr usou os espaços do museu para desenvolver seu trabalho.

 

A proposta nessa nova exposição é mostrar uma outra face do trabalho do artista, que vem pesquisando a técnica desde 2010. Nestor Jr, que trabalha com aquarela, buscou na gravura um  novo desafio para seu trabalho: “Embora  a aquarela seja de fato a técnica que quero seguir praticando, estava um pouco cansado do comodismo da mesma.  Precisava dar um tempo. Venho trabalhando com aquarela ha 10 anos e precisava de algo que me desafiasse de uma certa maneira, e a gravura, técnica dura, totalmente o oposto das aguadas, foi o caminho que escolhi”.

 

Os trabalhos expostos no Salão Angelim, na Biblioteca Universitária, no Campus I da FURB, a partir do dia 30 de abril, são um conjunto de obras realizadas em técnicas variadas de gravura: Linóleo, madeira e cobre são alguns dos suportes que serviram de base para as obras. Alem das impressões, serão também expostas algumas dessas matrizes.


A exposição está aberta a visitação até o dia 17 de maio e segue para Florianópolis em junho.

 

Para conhecer mais o artista acesse: http://www.facebook.com/NestorJrArts


Data: 30/04 a 17/05
Horário: Abertura às 20h
Local: Câmpus 1 - Salão Angelim - Mapa
Informações: nestordesenho@gmail.com
Publicação: Coordenadoria de Comunicação e Marketing

Abril/2013 (alterar)



Painel