Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS REALIZADOS


28/05 a 15/06/2013 - Exposição Pro-fissurados d´Arte

A exposição reúne diferentes trabalhos de artes visuais dos professores dos Cursos de Artes Visuais, Moda, Design e Comunicação Social da FURB. O objetivo é revelar o lado artístico dos docentes do Departamento de Artes. A mostra apresenta gravura, cerâmica, fotografia, instalação, pintura, escultura, arte digital,  voltado para o contemporâneo.

 

Conheça os professores expositores:

 

Arian Grasmück

Pintor, desenhista e gravador, nascido e residente em Blumenau/SC, iniciou seus trabalhos como autodidata em 1979, trabalhando intensamente na medida em que suas pesquisas caminhavam para novas formas e tipos de suportes, aplicações da cor e os efeitos produzidos no olhar. Graduado em História pela FURB, fez extensões em História da Arte, Museologia e Arqueologia. Especializou-se em Ensino da Arte: Fundamentos Estéticos e Metodológicos, além de Moda e Comunicação. Atua como docente nos Cursos de Arte e Moda na FURB. Obteve a outorga no Exterior e também no Brasil, totalizando 16 prêmios, desde 1986, tendo participado de mais de uma centena de eventos, entre eles exposições individuais, coletivas, leilões, mostras itinerantes, e salões de arte. Sua linguagem é contemporânea, investigativa, que busca pelo uso da linha dar conta das pausas do pensamento, do gesto e da fluidificação.

 

Francisco Ponciano Vieira

Natural de Florianópolis/SC é especialista em Moda: Criação e Produção, pela UDESC. Atualmente é docente de disciplinas ligadas a desenho de moda na FURB, na Unisul e na Fundação Estácio de Sá. Suas pesquisas estão direcionadas principalmente para as áreas de Design, Moda e Artes. Também participou das exposições Desenho de Moda, Releitura de Obras de Artistas Plásticos Catarinenses, Azulejo Sob uma Nova Óptica e Bustos de Arame.

 

Lindamir Aparecida Rosa Junge

Possui graduação em Educação Artística Licenciatura Plena (1992) Mestrado em Educação (2006) pela FURB, além de especialização em EAD (2003) pelo Núcleo de Educação a Distância - NEAD/PROG da Universidade Federal do Paraná, especialização em O Ensino da Arte: Fundamentos Estéticos e Metodológicos (2000) pela FURB. Atualmente é professora titular da FURB. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em desenho gráfico, comunicação visual e artes visuais, publicidade e propaganda e moda, atuando principalmente em arte visual, design, design de moda, design gráfico, cores, criação, harmonia e fontes. Sua produção é mais focada em arte e tecnologia e produção digital. Ilustração de livros, produção gráfica e visual, infografias, infogravuras e derivados.

 

Marilene de Lima Korting Schramm

É mestre em Educação: Ensino Superior pela FURB / SC com licenciatura em Desenho e Plástica pela FEEVALE. Cursou especialização em Educação Pré-Escolar pela UDESC e atualmente acumula as funções de docente dos Cursos de Artes Visuais e Pedagogia (função exercida desde 1986), diretora do Centro de Ciências da Educação (gestões 2006/2010 e 2010/2014) e coordenadora geral e pedagógica do Programa Institucional Arte na Escola – Polo FURB (1994-2013). Sua produção artística utiliza a arte digital com intervenções de desenho.

 

Roseli Moreira 

Ceramista e artista visual, atua como docente do Departamento de Artes da Universidade Regional de Blumenau. Graduada em Educação Artística pela FURB e pós-graduada em Cerâmica pela Universidade de Passo Fundo, é também mestre em educação pela FURB. Autora do livro Tridimensional: Dimensões para Arte e Educação, possui exposições coletivas e individuais. Como artista, foi selecionada em Curitiba/PR no Salão Nacional de Cerâmica em 2006 e sua proposta artística está vinculada a estruturas tridimensionais contemporâneas. Seu último trabalho revela casulos, invólucros, que envolvem formas e ideias numa espécie de gestação - permeando pelo conceito de cápsulas, que vivem um período de imobilidade, em crisálidas; imóveis, mas não inertes.

 

Rozenei Maria Wilvert Cabral

É mestre em Educação e Cultura pela UDESC, com graduação em Educação Artística – Habilitação Artes Plásticas e especialização em Criação Publicitária pela FURB. Atua como docente do Departamento de Artes da FURB (desde 1993) e coordenadora pedagógica e geral do Programa Institucional Arte na Escola - Pólo FURB (1994/2013). Leciona para os cursos de Artes Visuais, Moda e Design. Sua produção artística tem ênfase nas linguagens da gravura e desenho, aliando as técnicas tradicionais de gravação e impressão com propostas contemporâneas da estamparia digital, com destaque para a abstração e cor.


Data: 28/05 a 15/06
Horário: 20h (Abertura)
Local: Câmpus 1 - Salão Angelim - Mapa
Informações: Prof. Arian Grasmück - arianprofessor@gmail.com
Publicação: Divisão de Cultura

Maio/2013 (alterar)



Painel