Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS REALIZADOS


29/11/2013 - Mostra de Dança Folclórica e Parafolclórica

A Mostra de Dança Folclórica e Parafolclórica é um trabalho dos alunos da 1ª e 6ª fase do curso de Educação Física da FURB, idealizada pelo professor Marco Aurelio da Cruz Souza da disciplina de Manisfestacões Rítmicas e Expressivas, com apoio da Divisão de Cultura da FURB.
 
O evento atende à proposta de composição coreográfica da disciplina e é planejado com a intenção de instigar nos acadêmicos um pensamento reflexivo sobre a dança na Educação Física.
 
Com esta prática, pode-se tratar de temáticas de diversas culturas, atuando como mediadores de um processo inicial na escola de divulgação e preservação do patrimônio cultural de bem imaterial além de possibilitar um contato com a cultura corporal do movimento em suas aulas. Tem por objetivos divulgar a tradição de nossos colonizadores e do povo brasileiro, oferecer espaço para a prática da dança parafolclórica e folclórica aos acadêmicos na universidade, divulgar o trabalho para a comunidade acadêmica, familiares e amigos, desenvolver uma identidade própria da disciplina de dança no curso de Educação Física, fundamentando-se na pesquisa e no estudo dos movimentos das comunidades culturais.
 
O Grupo de Danças Alemãs da FURB fará uma participação especial.


Local: Blumenau Norte Shopping


Data: 29/11
Horário: 20h
Informações: Prof. Marco Aurélio Cruz Souza - marcoaurelio.souzamarco@gmail.com
Publicação: Divisão de Cultura


Painel