Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS REALIZADOS


31/10/2014 - Show Clube dos Corações Partidos - “Manual Prático do Esquecimento”

A banda Clube dos Corações Partidos lança este mês, no Câmpus 1 da Universidade Regional de Blumenau com apoio da Divisão de Cultura, seu álbum “Manual Prático do Esquecimento”, finalizado com patrocínio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau.
 
Sexta-feira, 31 de outubro, a banda apresenta todas as 10 músicas de “Manual Prático do Esquecimento” no Auditório do Bloco J, a partir das 22h. Durante as apresentações, a banda vai distribuir CDs para o público.
 
Apresentações e uma oficina de formação de bandas de rock fazem parte da programação gratuita, que vai do dia 28 de outubro a 1º de novembro - e formam, junto à doação de 100 CDs para a Associação dos Cegos do Vale do Itajaí (Acevali), a contrapartida social do projeto aprovado em edital pela Fundação de Cultura de Blumenau no início deste ano.
 
A programação começa com uma série de quatro pocket shows, de 15 minutos cada, na Terça Cultural do Diretório Central de Estudantes da FURB (DCE). As apresentações ocorrem no dia 28 de outubro, no pátio em frente à Biblioteca Universitária, durante intervalos: 9h, 12h, 18h e 20h.
 
A semana do Clube dos Corações Partidos na FURB termina com uma oficina voltada para a formação de bandas de rock, durante a tarde de sábado, 1º de novembro, das 14h30 às 19h30, também no Auditório do Bloco J. A banda convida interessados em participar a se inscrever pelo email contato@clubedoscoracoespartidos.com.br. Durante a oficina, serão discutidas questões como composição, divulgação e financiamento de projetos (incluindo a experiência com o Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau). Outro objetivo é estimular o debate de ideias e consolidar contatos na cena de música autoral da região.
 
O PROJETO
 
A  banda  conseguiu  recursos  para  realizar  a  gravação  das  músicas  de  “Manual  Prático  do Esquecimento”  através  de  financiamento  coletivo,  com  um  projeto  inscrito  no  site  Catarse.  No início de 2014, a banda foi selecionada pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, recebendo recursos para mixar, masterizar e prensar o CD. A mixagem foi realizada no estúdio Ouié! Tohosound, em Florianópolis, e a masterização aconteceu no Timeless Mastering, em Nova York  (Estados  Unidos).  Já  a  arte  do  CD  ficou  a  cargo  dos  artistas  Vanessa  Neuber  (capa)  e Guilherme Jotapê Rodrigues (encarte). 

Data: 31/10
Horário: 22h
Local: Câmpus 1 - Auditório Bloco J - Prof. Milton Pompeu da Costa Ribeiro - Mapa
Informações: Divisão de Cultura FURB Campus I - Sala L-107 (47) 3321.0937 / 3321.0399 cultura@furb.br | facebook.com/CulturaFURB
Publicação: Divisão de Cultura


Painel