Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS REALIZADOS


30/11 a 15/12/2016 - Exposição do "Projeto Verter: Inclusão Social através da Fotografia"

O projeto de extensão "Verter: Inclusão Social através da Fotografia" busca desenvolver formas de inclusão social com adolescentes de escolas públicas de Blumenau através de oficinas de fotografia.

 

Suas atividades foram iniciadas em 2006 num trabalho interdisciplinar com o curso de Serviço Social e atualmente, o projeto está vinculado ao programa Recortes do Cotidiano Comunitário no Universo Jornalístico, primeira atividade ligada à extensão no novo curso de Jornalismo da Furb. Através dele busca-se criar condições para que os adolescentes possam interpretar as imagens que proliferam no mundo contemporâneo e se expressar através da fotografia.

 

No segundo semestre de 2016 o projeto atuou em parceria com a Escola de Ensino Básico Luiz Delfino, juntamente com a arte educadora Monaliza Budel. Os estudantes do 9º ano participaram de várias oficinas de fotografia em que aprenderam como funciona uma câmera fotográfica, tiveram noções de enquadramento e composição, realizando exercícios fotográficos no próprio espaço da escola e em passeios pela cidade. Também foi realizada uma visita à Universidade em que os estudantes puderam conhecer a biblioteca, a FURB TV e o laboratório de fotografia, onde realizaram a técnica experimental do Fotograma. 30 fotografias ficarão expostas no espaço em frente à Livraria da Furb, no bloco I.

 

A abertura acontece no dia 30 de novembro, às 16h.


Data: 30/11 a 15/12
Horário: 7h30 às 22h
Local: Câmpus 1 - Bloco I - Mapa
Informações: Profª. Anamaria Teles - anamariateles@furb.br
Publicação: Cultura

Novembro/2016 (alterar)



Painel