Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS REALIZADOS


28/04/2018 - Celebração dos 50 anos da Biblioteca Universitária ‘Prof. Martinho Cardoso da Veiga’

A Biblioteca Universitária ‘Prof. Martinho Cardoso da Veiga’ completa no dia 28 de abril 50 anos de fundação. Para celebrar essa data marcante, além do livro que já está sendo preparadoserá realizado um evento comemorativo.
 
O evento contará com uma homenagem a pessoas que representam os colaboradores e usuários que passaram pela biblioteca ao longo de seus 50 anos e uma apresentação da Orquestra da FURB. Na mesma ocasião serão divulgadas as crônicas selecionadas para compor o livro do cinquentenário. Os festejos serão encerrados com o corte e distribuição do bolo de aniversário da Biblioteca.
 
 
A biblioteca
 
Instituída em 28 de abril de 1968, a Biblioteca Universitária teve um início modesto, com parte do acervo tendo sido doado pelo professor Martinho Cardoso da Veiga, cujas obras focavam principalmente nas áreas da economia e administração para atender as necessidades da antiga Faculdade de Ciências Econômicas de Blumenau (FACEB).
 
Quando o Movimento Pró-Sede Própria atingiu seus objetivos e os três primeiros blocos da instituição foram inaugurados em 1969, a biblioteca ganhou seu primeiro espaço, no Bloco ‘’A’’.
 
Buscando atender uma das exigências do Ministério da Educação para o reconhecimento da FURB como universidade, teve início a construção de um edifício próprio para a Biblioteca Universitária, inaugurado em 1986 e ampliado em 2004, na ocasião dos festejos de 40 anos da FURB
 
Atualmente, além da Biblioteca Central, no Campus 1, há ainda as bibliotecas setoriais do Campus 2 e 3, cujos acervos estão voltados especificamente para os cursos presentes nesses campi. A biblioteca conta também com atualmente com um acervo de aproximadamente 400.000 volumes, 43 servidores e realiza cerca de 700.000 empréstimos por ano.
 

Data: 28/04
Horário: 9h às 12h
Local: Câmpus 1 - Bloco H - Biblioteca Universitária ‘Prof - Mapa
Informações: Biblioteca Universitária – (47) 3321-0226 / bu@furb.br ou secretariabu@furb.br
Publicação: Cultura

Abril/2018 (alterar)



Painel