Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS REALIZADOS


31/05/2019 - Lançamento do Livro "Alegria" de Ayrton Mafra

No dia 31 de maio, sexta, a Livraria da Furb, térreo do Bloco I, câmpus 1 recebe às 20h o lançamento do livro de poesia Alegria, terceira obra de autoria de Ayrton Bento Mafra. 
 
“Embora, no mundo moderno, o homem pareça insensível à poesia, o que faz com que muita gente não a aprecie, ela faz parte da vida de todos.  
A poesia dá sentido à vida e está de acordo com o que diz a Logoterapia. 
É uma arte criativa; torna o mundo mais bonito e, com ele, todas as coisas que fazem parte da criação divina. 
Ela, a poesia, canta o amor e enche o homem de alegria: o único ser capaz de amar.  
O Grande Autor da vida fez o mundo sob um clima de festa e isto se vê com clareza. A Natureza realmente é linda! Basta olhar as flores, as plantas, os pássaros. E o que não dizer da maior maravilha do universo: o cérebro, principalmente no ser humano.  
Há quem diga que o sofrimento é inerente à vida. O autor acrescenta ao sofrimento, a alegria como coisa maior. Não concebe a poesia triste”. 
 
Ayrton Mafra nasceu na cidade de Ilhota (SC) em junho de 1942 trabalhou no Banco do Brasil, onde se aposentou em 1991. Com licenciatura em História Natural pela FURB, Ayrton foi professor de Biologia e Botânica no Colégio Pedro II e Geologia do Brasil na universidade.  
 
Desde jovem escreve poesias e tem seus poemas publicados no livro "Poesia, lucidez ou fantasia". Colaborou com o jornal "Abrindo Caminhos", da AABB de Blumenau. Em 2010 editou seu primeiro livro de poesias: "Amor em evidência" (614 p.). Em 2016 o autor lançou na Furb o livro “Reflexões” (2015. 302 p.). 
 
Seus escritos em geral são sonetos ou poemas de 12 sílabas que obedecem à métrica e rima, ou livres. Abordam temas variados como o amor, família, questões sociais, a natureza e sua preservação. Além de enfocar culturas variadas e pessoas de destaque, seus poemas nos levam  a questionamentos e reflexões.  
 
O evento é aberto à comunidade. Entrada franca. 

Data: 31/05
Horário: 20h
Local: Câmpus 1 - Bloco I - Livraria da Furb - Mapa
Informações: Divisão de Cultura | cultura@furb.br | +55-47-3321-0399
Publicação: Cultura

Maio/2019 (alterar)



Painel