Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS REALIZADOS


31/08/2019 - Oficina de Xilogravura com Anderson Devegili

“O ser humano é o único animal que paga para nascer, paga para viver, paga para morrer e que ainda acredita que felicidade é ter dinheiro.” Augusto Branco.  
 
Com base na série uÚMǝɹo, que esteve em exposição no Salão Angelim em Junho de 2019, cada participante ira produzir um Autorretrato utilizando a técnica de xilogravura.  Com a intenção de que o participante pare por alguns minutos e olhe para si, observando não apenas seus traços físicos, mas sim seu interior.  
Uma fotografia não deixa de ser seu autorretrato, porém ao transpassar para a matriz o participante talvez passara a notar traços em sua feição que talvez nunca tivesse observado antes ou ir mais além, tentando buscar uma compreensão sobre seu estado emocional. 
Após a produção da xilogravura em roda de conversa deliberar sobre como foi o processo para cada participante na produção de seu autorretrato.  
Vagas limitadas, de forma que o oficineiro consiga atender cada participante individualmente em suas dúvidas. 
Inscrições gratuitas em: http://bit.ly/oficinaxilogravura  
Carga horária da oficina de 4 horas. 
Materiais necessários para a oficinaFotografia do participante no tamaho A4.
 
Sobre o artista: Anderson Devegili nasceu em Guaramirim no estado de Santa Catarina em 1994. É em Jaraguá do Sul onde inicia no campo da arte através da Dança em 2003, participando de festivais em diferentes cidades do estado de Santa Catarina, como Jaraguá do Sul, Guaramirim, Timbó. Em 2017 se muda para Blumenau, onde iniciou seus estudos acadêmicos em Artes Visuais na Universidade Regional de Blumenau, cidade que reside atualmente. Motivado em suas obras por explorar temáticas da contemporaneidade, que vem sendo discutidas em diferentes espaços, culturais ou não. Investiga as linguagens da visualidade, dentre elas a tridimensionalidade, o desenho, a xilogravura, a pintura e a fotografia para suas produções artísticas. Iniciou sua carreira como Artista Visual participando de exposições na FURB como o Finalizarte e outras atividades artísticas e culturais. 
 
Esta oficina é contrapartida da Exposição “uÚMǝɹo “, que foi contemplada pelo Edital PROPEX 11/2018 de Exposições Temporárias de Arte Visuais Salão Angelim 2019. 

Data: 31/08
Horário: 08h30
Local: Câmpus 1 - Sala R-103 - Mapa
Informações: Divisão de Cultura | cultura@furb.br | 47 - 3321 -0399
Publicação: Cultura

Agosto/2019 (alterar)



Painel