Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS


14/03 a 01/04 - Exposição Fotográfica “Variações Temáticas”, de Sidney Saut

O artista fotógrafo ou autor da fotografia composição Sidney Luis Saut, independente de ser irmão família, é irmão da sensibilidade convivenciada com a arte da fotografia, que muitos amam, mas poucos ainda inventam.
 
Pode-se ver na Confederação Brasileira de Fotografia, na qual Sidney é presidente, um universo de múltiplos sóis fotógrafos artistas, com olhares raios luzes sobre muitos momentos da vida fotografada, mas poucos momentos da vida percebidos por muitos nós humanos. O nosso pouco observar se alarga com o muito olhar fotográfico.
 
Fotografar, para Sidney Saut, parece significar um gesto que procura, na tecnologia, um momento cerebral da criação ou da invenção, porem, com a significação de provocar o conceito da beleza humana na terra de todos.
 
Fotografar, para Sidney Saut, parece dialogar com o espaço e com o tempo das coisas nas suas paisagens e passagens; parece dialogar com as pessoas nas passagens e nas paisagens do tempo dos seus espaços diversos, inversos, certos e incertos.

 

 
Fotografar, para Sidney Saut, parece ser a conversa entre o mito e a realidade; entre o transcendente e o real; entre o estático e o movimento; entre antes e o depois; entre o subjetivo e objetivo, e tudo na morada do papel revelado ou do virtual comunicado!
 
Roberto Diniz Saut
Professor, Escritor e Poeta
 
 

Conheça o currículo completo do fotógrafo artista!


Data: 14/03 a 01/04
Horário: Seg a Sex 7h às 22h e Sáb 7h às 17h
Local: Câmpus 1 - Saguão do Bloco A - Mapa
Informações: Divisão de Cultura - cultura@furb.br - (47) 3321.0399
Publicação: Cultura

Outros eventos

Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro


Painel