Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS


20 a 22/06 - Oficina “Práticas Subversivas – [Des]Marcar o Espaço”, com Gabriel Bicho

 “calçadões encardidos  multidões
apodrecem. há um abismo entre
homens e homens, o horror. quem e
como fará com que a terra se
acenda?”
- Caetano Veloso
 
A oficina “Práticas Subversivas – [Des]Marcar o Espaço”, com Gabriel Bicho, vai apresentar a técnica-linguagem do Graffiti Reverso [green graffiti ou eco-tagging] e proporcionar durante três dias uma experiência de produção-criação coletiva em artes visuais tendo como produto final uma intervenção-ação no espaço físico externo [ou não] do Campus da FURB.

Encontro 1
Diálogo com os participantes para situar os saberes, interesses e conhecimentos; Abordagem teórica com apresentação da técnica Graffiti Reverso e do material utilizado; Passeio pelo campus da FURB para reconhecimento e definição de possíveis lugares onde será aplicada a intervenção; Definição do tema abordado na intervenção a ser realizada; Entrega de texto provocativo para leitura em casa a ser debatido no próximo encontro.
Duração: 3h
 
Encontro 2
Breve diálogo sobre as considerações referente ao texto entregue no encontro anterior; produção das imagens em estêncil.
Duração: 3h

Encontro 3
Aplicação coletiva do trabalho no local definido durante o encontro 1; Registro fotográfico e videográfico da ação; Roda de conversa para exposição de críticas, reflexões e angústias acerca da atividade.
Duração: 3h (podendo ser estendido)
 
Equipamentos-materiais sugeridos: Papel A4, Lápis, Borracha, Pincel Atômico, Estiletes, Folhas de acetato, Fita adesiva, Máscaras descartáveis, Luvas, Flanelas, Escovas de plástico, escovas de aço, Escova de dente, Recipientes (balde, garrafas), Água Sanitária, Removedor de limo, Pano velho e Esponjas diversas.
Obs.: materiais não obrigatórios.
 
Carga horária total: 9h (nove horas)
Público: comunidade acadêmica e externa [indicado para maiores de 16 anos]
Número de participantes: mínimo 3, máximo 15
 
Inscrições gratuitas em: https://bit.ly/2sTMSll
 
Esta é a atividade de contrapartida da exposição “Nem só de Bar[r]agens Vive o Homem”, contemplada pelo Edital PROPEX 13/2017 de Exposições Temporárias de Arte Visuais Salão Angelim 2018. O artista também recebe apoio de Galvão Soeiro - Corretora de Seguros.

Data: 20 a 22/06
Horário: 14h às 17h
Local: Câmpus 1 - Galpão - Mapa
Informações: Divisão de Cultura - (47) 3321-0937 - cultura@furb.br
Publicação: Cultura

Outros eventos

Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro


Painel