Facebook Twitter Imprimir

INFRAESTRUTURA

 

Biblioteca Universitária
Com mais de 400 mil volumes e 8 mil m² de espaço físico, a Biblioteca Universitária Prof. Martinho Cardoso da Veiga, situada no câmpus 1 e também em unidades setoriais nos câmpus 2 e 3, está entre os maiores acervos do estado de Santa Catarina. Pelo site é possível renovar empréstimos e pesquisar todo o acervo.
Câmpus 1 - Bloco H - Mapa

Laboratório de Alimentos
Laboratório equipado com aparelhos e instrumental para realização de aulas práticas de bromatologia e análise de alimentos.
Câmpus 1 - Sala T-306 - Mapa

Laboratório de Anatomia Humana
Disponibiliza aos alunos horário livre para complementação do estudo fora do horário de aula. Conta com auxílio de atlas anatômico, assessoria de monitores e bolsista. Possui excelente infraestrutura e funciona de forma segura observando as normas Vigilância Sanitária Regional subordinada à ANVISA. O espaço físico conta com salas de aula prática, salas de preparação de peças anatômicas, salas de salas de conservação, salas de paramentação, lavanderia, almoxarifado e instalações sanitárias. Preocupado com o meio ambiente segue rigidamente Às normas do Sistema de Gestão Ambiental da FURB.
Câmpus 1 - Sala T-113 - Mapa

Laboratório de Bioquímica Clínica
Atende às atividades de ensino do curso e das disciplinas de Bioquímica Clínica e Uroanálise. São desenvolvidos no laboratório atividades de pesquisa com cepas bacterianas do gênero Mycoplasma.
Câmpus 3 - Sala A-503 - Mapa

Laboratório de Habilidades
Atende as aulas práticas das disciplinas Práticas de Enfermagem, Urgência e Emergência, Ginecologia, Conforto Psicofísico I e II. Conta com dois ambientes para realização de técnicas e possui 100m² área física total.
Câmpus 1 - Bloco Ed. Cristiana - Térreo - Mapa

Laboratório de Hematologia e Citologia
Atende às atividades de ensino do curso e a demanda das disciplinas de Citologia Clínica, Citopatologia e Hematologia Clínica. São desenvolvidos no laboratório atividades de pesquisa com conservante para líquidos biológicos e atividades de pesquisa em doenças onco-hematológicas e inflamatórias.
Câmpus 3 - Sala A-501 - Mapa

Laboratório de Microscopia 1
Atende às disciplinas de Biologia Celular, Histologia e Embriologia. Contém em sua estrutura televisor com câmera acoplada, bancadas equipadas com microscópios, laminário diversificado com tecidos humanos e de animais.
Câmpus 1 - Sala T-222 - Mapa

Laboratório de Microscopia 2
São realizadas aulas das áreas temáticas Biologia Celular, Histologia, Embriologia, Botânica, com a utilização de lupas, microscópios e outros equipamentos.
Câmpus 1 - Sala T-223 - Mapa

Laboratório de Química Farmacêutica
São realizadas aulas práticas das disciplinas de Química Farmacêutica, Controle de Qualidade de Produtos Farmacêuticos e Cosméticos, Análise de Medicamentos e Toxicologia Clínica. Atende às atividades da disciplina de Toxicologia Clínica e atividades de pesquisas relacionadas ao controle de qualidade de medicamentos.
Câmpus 3 - Sala A-502 - Mapa

Laboratórios de Informática
Os Laboratórios de Informática estão equipados com computadores conectados em rede, com acesso à internet, para utilização em atividades acadêmicas e/ou complementação de estudos e atende a todos os alunos FURB. Destaque para o laboratório Geral de Informática, localizado na Biblioteca Universitária, câmpus 1, que possui setor de impressão exclusivo.
Câmpus 1 - Bloco H - Mapa

Outros espaços - Ambiente Virtual
O Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA é uma plataforma na web para um ensino mais dinâmico que possibilita o acesso a conteúdos das disciplinas do semestre, planos de ensino, calendário de avaliações, participação no fórum e mantém contato com outros acadêmicos da disciplina.
Câmpus 1 - Sala A-203 - Mapa

Outros espaços - Auditórios
A FURB dispõe de ambientes para o desenvolvimento de atividades de ensino, cultura e arte dentro da Universidade. São cinco auditórios, salões para exposições e pátio aberto. Destaque para o Auditório do Bloco J que tem capacidade para 200 pessoas.
Câmpus 1 - Sala J-100 - Mapa

Outros espaços - Complexo Desportivo
Dispõe de ampla estrutura física: academia de ginástica e musculação, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, pistas de atletismo e salto em distância, arremesso de peso, piscina olímpica, sala para atividades físicas, sala de capoeira e ginásios de esportes. O aluno FURB pode usufruir de toda essa estrutura até o final de seu curso.
Câmpus 1 - Sala V-104 - Mapa

Outros espaços - Salas de Aula
Salas de aula equipadas com projetor multimídia, pontos de conexão de internet e rede wi-fi.
Câmpus 1 - Sala B-108 - Mapa

 


Painel