Facebook Twitter Imprimir

INFRAESTRUTURA

 

Biblioteca Universitária
Com mais de 400 mil volumes e 8 mil m² de espaço físico, a Biblioteca Universitária Prof. Martinho Cardoso da Veiga, situada no câmpus 1 e também em unidades setoriais nos câmpus 2 e 3, está entre os maiores acervos do estado de Santa Catarina. Pelo site é possível renovar empréstimos e pesquisar todo o acervo.
Câmpus 1 - Bloco H - Mapa

Laboratório de Computação Científica - câmpus 2
O laboratório possui todos os computadores conectados em rede, com acesso à internet, acesso a servidor de arquivos, de licenças, de autenticação e controle de direitos dos usuários. Dispõe de aplicativos de engenharia, arquitetura e design mais usados no mercado. Todas as atividades acadêmicas recebem o suporte de profissionais e monitores que contribuem na complementação da formação do aluno no uso dos softwares específicos. Atende aos alunos dos cursos de Engenharia, Design, Arquitetura e Urbanismo no desenvolvimento de trabalhos e pesquisas através da internet e no uso de softwares específicos. Possui salas de treinamentos, impressões e plotagens, ambiente climatizado, projetor multimídia e acesso à rede wi-fi
Câmpus 2 - Sala G-100 - Mapa

Laboratório de Criação
Proporciona um ambiente de aprendizagem supervisionado com foco na produção e criação de peças publicitárias. Possui computadores da plataforma Macintosh com aplicativos para edição gráfica.
Câmpus 1 - Sala R-203A - Mapa

Laboratório de Fotografia
Proporciona o aprendizado da linguagem fotográfica por meio de atividades práticas e teóricas. Possui estúdio-sala com câmeras digitais reflex, computadores Apple com aplicativo para edição de imagens, scanner, impressora, geradores, acessórios de iluminação, fundo infinito, mesas de still, tripés, fotômetros manuais, câmeras digitais compactas, cartelas de cores, espectrofotômetro, câmeras reflex de filme, espaço para revelação de materiais fotográficos.
Câmpus 1 - Sala R-122 e 203B - Mapa

Laboratórios de Informática
Os Laboratórios de Informática estão equipados com computadores conectados em rede, com acesso à internet, para utilização em atividades acadêmicas e/ou complementação de estudos e atende a todos os alunos FURB. Destaque para o laboratório Geral de Informática, localizado na Biblioteca Universitária, câmpus 1, que possui setor de impressão exclusivo.
Câmpus 1 - Bloco H - Mapa

Outros espaços - Ambiente Virtual
O Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA é uma plataforma na web para um ensino mais dinâmico que possibilita o acesso a conteúdos das disciplinas do semestre, planos de ensino, calendário de avaliações, participação no fórum e mantém contato com outros acadêmicos da disciplina.
Câmpus 1 - Sala A-203 - Mapa

Outros espaços - Auditórios
A FURB dispõe de ambientes para o desenvolvimento de atividades de ensino, cultura e arte dentro da Universidade. São cinco auditórios, salões para exposições e pátio aberto. Destaque para o Auditório do Bloco J que tem capacidade para 200 pessoas.
Câmpus 1 - Sala J-100 - Mapa

Outros espaços - Complexo Desportivo
Dispõe de ampla estrutura física: academia de ginástica e musculação, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, pistas de atletismo e salto em distância, arremesso de peso, piscina olímpica, sala para atividades físicas, sala de capoeira e ginásios de esportes. O aluno FURB pode usufruir de toda essa estrutura até o final de seu curso.
Câmpus 1 - Sala V-104 - Mapa

Outros espaços - Salas de Aula
Salas de aula equipadas com projetor multimídia, pontos de conexão de internet e rede wi-fi.
Câmpus 1 - Sala B-108 - Mapa

 


Painel