Facebook Twitter Imprimir

INFRAESTRUTURA

 

Biblioteca Universitária
Com mais de 400 mil volumes e 8 mil m² de espaço físico, a Biblioteca Universitária Prof. Martinho Cardoso da Veiga, situada no câmpus 1 e também em unidades setoriais nos câmpus 2 e 3, está entre os maiores acervos do estado de Santa Catarina. Pelo site é possível renovar empréstimos e pesquisar todo o acervo.
Câmpus 1 - Bloco H - Mapa

Laboratório de Anatomia Humana
Disponibiliza aos alunos horário livre para complementação do estudo fora do horário de aula. Conta com auxílio de atlas anatômico, assessoria de monitores e bolsista. Possui excelente infraestrutura e funciona de forma segura observando as normas Vigilância Sanitária Regional subordinada à ANVISA. O espaço físico conta com salas de aula prática, salas de preparação de peças anatômicas, salas de salas de conservação, salas de paramentação, lavanderia, almoxarifado e instalações sanitárias. Preocupado com o meio ambiente segue rigidamente Às normas do Sistema de Gestão Ambiental da FURB.
Câmpus 1 - Sala T-113 - Mapa

Laboratório de Bioquímica
Possui ampla estrutura dividida em quatro ambientes: sala de experimentação, área de preparação de soluções, biotério setorial e escritório. Atende a alunos pertencentes ás áreas da saúde e ciências naturais. As atividades práticas realizadas no laboratório são complementares às aulas ministradas pelo professor em sala de aula. É neste espaço que o aluno aprende a manusear equipamentos como espectrofotômetro e fotocolorímetro, além de realizar diversos métodos de caracterização de biomoléculas. O laboratório é especializado em análises clínicas e hematológicas de diversos tipos de animais como equinos, caprinos, ovinos, bovinos, aves, suínos, caninos e felinos. Em parceria com o Centro de Pesquisa Biológica de Indaial – CEPESBI realiza análises bioquímicas dos bugios Alouatta clamitans mantidos em cativeiros com o intuito de avaliar e contribuir com a saúde desses primatas.
Câmpus 1 - Sala T-213, 215 e 217 - Mapa

Laboratório de Habilidades
Atende as aulas práticas das disciplinas Práticas de Enfermagem, Urgência e Emergência, Ginecologia, Conforto Psicofísico I e II. Conta com dois ambientes para realização de técnicas e possui 100m² área física total.
Câmpus 1 - Bloco Ed. Cristiana - Térreo - Mapa

Laboratório de Microscopia 1
Atende às disciplinas de Biologia Celular, Histologia e Embriologia. Contém em sua estrutura televisor com câmera acoplada, bancadas equipadas com microscópios, laminário diversificado com tecidos humanos e de animais.
Câmpus 1 - Sala T-222 - Mapa

Laboratório de Microscopia 2
São realizadas aulas das áreas temáticas Biologia Celular, Histologia, Embriologia, Botânica, com a utilização de lupas, microscópios e outros equipamentos.
Câmpus 1 - Sala T-223 - Mapa

Laboratório de Pesquisa em Bioanálises
São realizadas atividades de desenvolvimento de novas metodologias analíticas nas áreas de bioquímica e biologia molecular, auxiliando o diagnóstico de patologias importantes. Atende a demanda de alunos de pesquisa do mestrado em Química da FURB, de iniciação científica e de Trabalho de Conclusão de Curso. As pesquisas são desenvolvidas em parceria com grupos de pesquisa da FURB e de outras Instituições.
Câmpus 3 - Sala A-506A - Mapa

Laboratório de Pesquisa em Farmacologia
Possibilita a realização de aulas práticas com os animais de laboratório - ratos e camundongos. Os instrumentos que equipam o laboratório permitem a realização das atividades práticas, além de pesquisas científicas envolvendo fármacos e produtos de origem natural nas áreas da farmacologia do sistema nervoso central, sistema digestivo, sistema cardiovascular e farmacologia da dor e inflamação.
Câmpus 3 - Sala A-514 - Mapa

Laboratórios de Informática
Os Laboratórios de Informática estão equipados com computadores conectados em rede, com acesso à internet, para utilização em atividades acadêmicas e/ou complementação de estudos e atende a todos os alunos FURB. Destaque para o laboratório Geral de Informática, localizado na Biblioteca Universitária, câmpus 1, que possui setor de impressão exclusivo.
Câmpus 1 - Bloco H - Mapa

Outros espaços - Ambiente Virtual
O Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA é uma plataforma na web para um ensino mais dinâmico que possibilita o acesso a conteúdos das disciplinas do semestre, planos de ensino, calendário de avaliações, participação no fórum e mantém contato com outros acadêmicos da disciplina.
Câmpus 1 - Sala A-203 - Mapa

Outros espaços - Auditórios
A FURB dispõe de ambientes para o desenvolvimento de atividades de ensino, cultura e arte dentro da Universidade. São cinco auditórios, salões para exposições e pátio aberto. Destaque para o Auditório do Bloco J que tem capacidade para 200 pessoas.
Câmpus 1 - Sala J-100 - Mapa

Outros espaços - Complexo Desportivo
Dispõe de ampla estrutura física: academia de ginástica e musculação, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, pistas de atletismo e salto em distância, arremesso de peso, piscina olímpica, sala para atividades físicas, sala de capoeira e ginásios de esportes. O aluno FURB pode usufruir de toda essa estrutura até o final de seu curso.
Câmpus 1 - Sala V-104 - Mapa

Outros espaços - Salas de Aula
Salas de aula equipadas com projetor multimídia, pontos de conexão de internet e rede wi-fi.
Câmpus 1 - Sala B-108 - Mapa

Policlínica Universitária
Os serviços de saúde da FURB, desde 1995, inseridos na rede pública de saúde, são executados de forma integrada na Policlínica Universitária que realiza os serviços de fisioterapia, psicologia, nutrição, farmácia, medicina e serviço social. A Policlínica mantém em sua estrutura laboratório de análises clínicas e farmácia - com estoque de medicamentos mantidos pelo Sistema Único de Saúde - SUS e por doações de indústrias farmacêuticas. Todas as consultas e procedimentos são feitos por acadêmicos da FURB, supervisionados por profissionais de cada área. O atendimento é gratuito e segue os critérios definidos pelo SUS, ou seja, todos os pacientes são encaminhados pela rede de saúde de Blumenau e região.
Câmpus 5 - Policlínica Universitária - Mapa

 


Painel