Facebook Twitter Imprimir

INFRAESTRUTURA

 

Arte na Escola
Espaço com acervo para empréstimo de mais de 1000 materiais especializados em Artes Visuais, Teatro, Música, Dança e Educação, além de postcards, CD´s, DVD´s e discos de vinil. Promove oficinas, formação continuada, divulgação cultural e materiais educativos para a comunidade acadêmica e professores de educação básica por meio dos projetos: Arte e Tecnologia, Corpo Sonoro e Educação Estética e Mediação Cultural.
Câmpus 1 - Sala S-127 - Mapa

Biblioteca Universitária
Com mais de 400 mil volumes e 8 mil m² de espaço físico, a Biblioteca Universitária Prof. Martinho Cardoso da Veiga, situada no câmpus 1 e também em unidades setoriais nos câmpus 2 e 3, está entre os maiores acervos do estado de Santa Catarina. Pelo site é possível renovar empréstimos e pesquisar todo o acervo.
Câmpus 1 - Bloco H - Mapa

Laboratório de Matemática
Presta assessoria na organização, execução nas Feiras de Matemática em Santa Catarina através de exposição de trabalhos envolvendo professores e alunos da educação básica, educação superior e educação especial. As Feiras caracterizam-se como um ambiente científico-social, em que são produzidas e socializadas práticas educativas na área de matemática, sob três eixos norteadores: teoria, prática e ensino.
Câmpus 1 - Bloco Ed. Cristiana - Térreo - Mapa

Laboratórios de Informática
Os Laboratórios de Informática estão equipados com computadores conectados em rede, com acesso à internet, para utilização em atividades acadêmicas e/ou complementação de estudos e atende a todos os alunos FURB. Destaque para o laboratório Geral de Informática, localizado na Biblioteca Universitária, câmpus 1, que possui setor de impressão exclusivo.
Câmpus 1 - Bloco H - Mapa

Núcleo de Estudos de Ensino da Matemática
É utilizado no curso de Pedagogia nas disciplinas de Teoria Pedagógica e Prática em Matemática; em diversas disciplinas do curso de Matemática e no mestrado em Ensino de Ciências e Matemática. Desenvolve o Programa NEEM que através de seus projetos atende alunos e professores de escolas da educação básica de várias cidades e empréstimo de livros didáticos e paradidáticos, jogos e materiais que servem para pesquisa e apoio didático para alunos e professores da educação básica.
Câmpus 1 - Sala I-504 - Mapa

Outros espaços - Ambiente Virtual
O Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA é uma plataforma na web para um ensino mais dinâmico que possibilita o acesso a conteúdos das disciplinas do semestre, planos de ensino, calendário de avaliações, participação no fórum e mantém contato com outros acadêmicos da disciplina.
Câmpus 1 - Sala A-203 - Mapa

Outros espaços - Auditórios
A FURB dispõe de ambientes para o desenvolvimento de atividades de ensino, cultura e arte dentro da Universidade. São cinco auditórios, salões para exposições e pátio aberto. Destaque para o Auditório do Bloco J que tem capacidade para 200 pessoas.
Câmpus 1 - Sala J-100 - Mapa

Outros espaços - Complexo Desportivo
Dispõe de ampla estrutura física: academia de ginástica e musculação, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, pistas de atletismo e salto em distância, arremesso de peso, piscina olímpica, sala para atividades físicas, sala de capoeira e ginásios de esportes. O aluno FURB pode usufruir de toda essa estrutura até o final de seu curso.
Câmpus 1 - Sala V-104 - Mapa

Outros espaços - Salas de Aula
Salas de aula equipadas com projetor multimídia, pontos de conexão de internet e rede wi-fi.
Câmpus 1 - Sala B-108 - Mapa

 


Painel