Facebook Twitter Imprimir

INTERIOR DESIGN

 

 

Porque cursar   

 
O designer e decorador de interiores busca o desenvolvimento da estética e criatividade para transformar espaços. Essa transformação acontece a partir de técnicas e conhecimentos que representem uma cultura, tendência ou gostos pessoais. A procura por uma estrutura harmoniosa de mobiliário, cores, cortinas, tapeçarias e outros apetrechos e demais elementos da arquitetura também faz parte da profissão.
 
O curso de curta duração Interior Design tem como objetivo atualizar conhecimento e técnicas, que possam complementar a formação do profissional em recriar ambientes, organização, criatividade, raciocínio lógico, arquitetura, paisagismo, iluminação, cores, combinações.
 
O curso é voltado para as pessoas interessadas em desenvolver habilidades criativas e estéticas bem como estudar os aspectos sociais, ergonômicos e de bem-estar dos que habitam ou transitam por um ambiente doméstico. Os professores são especializados na área de interiores e atuantes na profissão trazendo segurança, experiência e constante reciclagem dos assuntos ligados ao curso.
 
Sendo destinado para estudantes de Engenharia e Arquitetura, alunos egressos do ensino superior, profissionais de decoração e comunidade em geral, que tenham cursado ensino médio.
 
Quem escolhe a carreira de designer de interiores pode atuar como autônomo, em escritórios de arquitetura e design ou ainda na indústria moveleira, estando apto a ingressar na área de vendas de lojas de móveis, design e decoração.
 
Coordenação: profa. Fabrícia Beretta Tomazoni Voltolini
 
Requisito para participação: Ensino médio completo  
  
A carga horária total do curso é de 342 horas/aula.

 


Painel


Eventos FURB