Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS


14/09/2016 - III SEDRES - Seminário de Desenvolvimento Regional Estado e Sociedade

III SEDRES - Seminário de Desenvolvimento Regional Estado e Sociedade  será organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da FURB.

 

O Seminário constitui um evento bianual itinerante, articulado e organizado por programas de pós-graduação vinculados à Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional [ANPUR]. A primeira edição do SEDRES aconteceu em agosto de 2012 no Rio de Janeiro (RJ) e a segunda em agosto de 2014, em Campina Grande (PB).

 

O principal objetivo do SEDRES é estabelecer um canal de interlocução entre os pesquisadores brasileiros (e estrangeiros) em torno à temática do desenvolvimento regional.

 

Nesta terceira edição, que acontecerá entre 14 e 16 de setembro de 2016, em Blumenau (SC), dará continuidade ao que já constitui um traço próprio, característico de um Seminário de Desenvolvimento Regional Estado e Sociedade.

O que é peculiar à terceira edição é a problemática que se elegeu para sintetizar a preocupação do evento com o espaço e o tempo, com a sua geografia (consideradas as suas diversas escalas) e com a sua história (considerados os seus distintos níveis).

 

Em continuidade às primeiras edições, do Rio de Janeiro e de Campina Grande, o 3° SEDRES se compromete a acolher trabalhos empíricos e estudos teórico-metodológicos, de docentes e investigadores, de estudantes de pós-graduação e graduação, brasileiros, latino-americanos, cidadãos do mundo, sobredesenvolvimento regional, em suas mais variadas dimensões (ver os eixos temáticos sobre os quais será erigido o 3° SEDRES).


Informações em www.furb.br/3sedres


Data: 14 a 16/09
Horário: Ver programação
Local: A - Mapa
Informações: PPGDR | ppgdr@furb.br | 47 3321-0507
Publicação: Divisão de Tecnologia da Informação

Outros eventos

Maio Abril Março Fevereiro Dezembro Novembro Agosto Junho Maio Abril Março Fevereiro Dezembro Outubro Setembro Agosto Junho Maio Abril Março Fevereiro Dezembro Novembro Outubro Setembro Agosto Julho Junho Maio Abril Março Dezembro Novembro Setembro Junho Dezembro Novembro Outubro Setembro Agosto Julho Junho Maio Abril Março Dezembro Novembro Outubro Setembro Agosto Julho Junho Abril Março Fevereiro Janeiro Dezembro Novembro Setembro Agosto Julho Junho Maio Abril Março Fevereiro Dezembro Novembro Setembro Agosto Fevereiro Agosto Abril


Painel