Facebook Twitter Imprimir

 

» furb.br/ppgsc

SAÚDE COLETIVA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

 

Apresentação

 

Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva - PPGSC enfatiza o trabalho interdisciplinar em saúde, para a identificação de soluções para os problemas de saúde, em suas dimensões individual e coletiva. Está voltado para a formação de profissionais que trabalham na área da saúde, sejam de instituições de ensino superior ou de serviços, que atuem na assistência, gestão e ensino da saúde.
 
O PPGSC busca a constituição de um eixo contínuo formador que integre produção de investigação cientifica e de conhecimento, práticas de saúde transformadoras, ensino e gestão em um mesmo processo.
 
mestrado profissional em Saúde Coletiva está voltado para a formação de acadêmicos com determinadas competências cientificas para a realização de pesquisas operacionais, processos e produtos em áreas especificas, conforme demandas institucionais e potencializa uma aproximação entre a academia e o serviço.
 
Objetivo geral
  • Qualificar profissionais da área da saúde para o serviço e o ensino a partir da construção histórica do campo da Saúde Coletiva e das políticas de Estado para a Saúde.
 
Objetivos específicos
  • Instrumentalizar para  a  investigação  científica  e  produção  do  conhecimento  orientado para responder às demandas da formação, do serviço e da comunidade.
  • Qualificar profissionais dos serviços para o trabalho e gestão em saúde.
  • Formar para o ensino e a preceptoria de alunos de graduação e residência médica e multiprofissional em unidades docente-assistenciais.
  • Intensificar a integração da graduação com a pós-graduação.
 

Área de concentração

 

Cuidado, educação e trabalho. 

 


Painel