Facebook Twitter Imprimir

NOTÍCIAS


02/03 - Curso de Direito é homenageado pela Assembleia Legislativa


Uma noite de muita emoção e reconhecimento. Assim foi a quinta-feira, dia 1 de março, quando o Auditório do Bloco J, no Campus 1 da FURB, sediou a sessão solene em homenagem aos 50 anos de existência do Curso de Direito da FURB. A celebração foi proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), deputado Aldo Schneider, e teve o aval de todos os 40 deputados estaduais.

Foi a primeira sessão solene do Parlamento neste ano. Por conta de outros compromissos, o presidente da ALESC não pode comparecer e foi representado pelo deputado Jean Kuhlmann, que conduziu a homenagem. Em seu discurso inicial Kuhlmann relembrou que fez praticamente toda a sua vida estudantil na FURB. “Fui aluno da ETEVI, fiz minha graduação aqui na FURB. Estou muito lisonjeado de estar neste momento presidindo esta sessão tão importante”, disse.

Em seu pronunciamento, o diretor do Centro de Ciências Jurídicas da FURB, professor Antonio Carlos Marchiori lembrou a importância do empenho de todas as pessoas na construção do curso. “Uma noite como esta nos desafia a projetar nossos olhares para o passado. E aqui se costuma dizer que a Universidade de Blumenau é feita de pessoas e esta cerimônia é uma demonstração inequívoca que o Curso de Direito é também feito de pessoas. O Curso de Direito é a soma de todas as nossas histórias. Fica aqui nossos agradecimentos a todos que fizeram e ainda fazem parte desta história”, disse

O reitor da FURB, professor João Natel Pollonio Machado, fez uma reflexão sobre o surgimento do Curso de Direito. A plateia, que lotou o Auditório, ouviu atenta o histórico.
No relato, o reitor relembrou boa parte da trajetória, destacando o trabalho árduo dos professores Arlindo Bernart e Renato Wolff na concretização deste sonho. “Renato Wollf foi inclusive um dos estudantes provocadores que contribuíram em muito para isso e foi um dos 32 acadêmicos formados pela primeira turma do curso de Direito”, disse, destacando a participação de um dos homenageados da noite.

O ponto alto da sessão solene foi a entrega de homenagens a 25 personagens, entre ex-diretores do Centro de Ciências Jurídicas, professores, servidores, além do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua.

A cerimônia foi prestigiada por pró-reitores, diretores de outros centros, professores, acadêmicos e comunidade em geral.

Homenageados
Reitor João Natel Pollonio Machado – Universidade Regional de Blumenau (FURB)
Professor Antonio Carlos Marchiori - Centro de Ciências Jurídicas (CCJ)
Professor Arlindo Bernart
Professor João José Leal
Professora Patrícia Luíza Kegel
Professor Antonio Carlos Marchiori
Prefeito de Blumenau e Chanceler da FURB – Napoleão Bernardes
Professor Pedro Reis Júnior (in memoriam)
Professor Fúlvio Pretti (in memorian)
Professora Kátia Ragnini Scherer
Professora Tatiani Heckert Braatz
Professora Maria Aparecida Bernart Laux
Professor José Augusto Kistner
Professora Lenice Kelner
Professora Noemia Bohn
Professor Nelson Nones
Professor Renato Wolff
Professor Paulo Luís Schmitt
Professor Roberto Diniz Saut
Professor Feliciano Alcides Dias
Professor Leonardo Beduschi
Professora Izabel Viviani Zardo
Servidor Cesar Vilson Toassi
Servidora Clarice Katlin Piaz Klock de Lima
Presidente do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua – Bruno Henrique Valeze de Andrade
Press-release: 02/03/2018 10h33 | Publicação: 02/03/2018 - 10h50 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Texto: Giovana Pietrzacka | Foto(s): Giovana Pietrzacka


Painel