Facebook Twitter Imprimir

SOS UNIMED

Orientações sobre o serviço 

 
Conheça os procedimentos referentes aos atendimentos do Serviço de Área Protegida – SOS Unimed nos espaços da Universidade.
 
Serviço de Área Protegida – SOS Unimed destina-se ao atendimento de urgência e emergência dos estudantes, servidores, visitantes e transeuntes, que se encontram no espaço da Universidade.
 
Considera-se emergência as situações em que o atendimento deve ser imediato, pois a gravidade do caso pode levar a morte.
 
Considera-se urgência as situações em que o atendimento deve ser rápido, pois se houver demora pode haver piora do quadro.
 
A ligação é gratuita e pode ser feita de celular ou de qualquer ramal da Universidade sem precisar digitar a senha.
 
Toda ligação feita para o SOS Unimed é gravada e registrada em prontuário. O atendimento é feito por reguladores, que são profissionais qualificados e tem a responsabilidade técnica sobre as decisões que eles tomam a partir da descrição da situação.
 
Passo a passo para acionar o serviço do SOS Unimed
 
  • Ligar para o SOS Unimed - 0800 645 4747.
  • Identificar-se e informar que há uma pessoa passando mal na FURB. Se possível, informar o nome da pessoa e ter algum documento da pessoa em mãos, para outros dados.
  • Responder com clareza e objetividade as perguntas feitas pelo regulador.
  • Seguir a orientação do regulador sobre o que fazer e como proceder com a pessoa que está passando mal.
  • Caso o regulador entenda ser necessário o envio da ambulância, informar detalhadamente a localização em que a pessoa está passando mal, indicando Campus, Bloco, Sala e demais informações que possam orientar a chegada rápida da ambulância.
  • Terminada a ligação para o SOS Unimed, ligar para o ramal 199/495 ou 3321-0199/3321-0495 (Serviço de segurança da FURB), informando o local da chamada, para direcionamento da ambulância.
  • Ficar no local até a ambulância chegar. 

 

Caso precise contatar algum familiar do paciente e encontrar dificuldade, quando for estudante contatar a Coordenadoria de Apoio ao Estudante – CAE, no ramal 309 e se for servidor ou outra pessoa contatar a Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – DGDP pelo ramal 326 ou 649.

 


Painel