Facebook Twitter Imprimir

INFRAESTRUTURA

 

Brinquedoteca
Espaço destinado à formação das licenciaturas, em especial Pedagogia, para o resgate do brincar na infância. Fornece subsídios e orienta a montagem de brinquedotecas em escolas de educação básica, em espaços públicos por meio de cursos com ênfase na importância do brinquedo para o desenvolvimento infantil. Espaço lúdico organizado com brinquedos, espelho, tapete, almofadas e mesas e cadeiras, e estantes.
Câmpus 1 - Sala I-205 - Mapa

Laboratório de Instrumentação do Ensino
É um espaço aberto que tem como público-alvo os cursos de licenciatura. Destina-se à promoção e divulgação de metodologias de ensino e à produção de recursos didáticos. Permite o acesso fácil a diferentes recursos de ensino, por meio do empréstimo compartilhado de materiais educativos. Conta com um acervo de computadores adequados à utilização das tecnologias da informação e da comunicação, televisor, projetor multimídia, DVDteca, animais taxidermizados e materiais básicos de laboratório para ensino fundamental e médio.
Câmpus 1 - Sala I-205 - Mapa

Núcleo de Estudos Linguísticos
Espaço destinado à promoção e integração da comunidade com a Universidade. Presta assessoria na área da língua portuguesa à comunidade externa e interna. O NÚcleo é destinado à formação dos discentes de cursos de licenciatura, bem como de professores que atuam nas várias redes de ensino. Promove oficinas e cursos de aperfeiçoamento, como os cursos de escrita acadêmica e de formação de revisores de texto. Conta com um acervo de jogos educativos na área de alfabetização e Língua Portuguesa, além de projetor multimídia, gravadores digitais, ar-condicionado e materiais didáticos, para empréstimo.
Câmpus 1 - Sala I-201 - Mapa

Arte na Escola
Espaço com acervo para empréstimo de mais de 1000 materiais especializados em Artes Visuais, Teatro, Música, Dança e Educação, além de postcards, CD´s, DVD´s e discos de vinil. Promove oficinas, formação continuada, divulgação cultural e materiais educativos para a comunidade acadêmica e professores de educação básica por meio dos projetos: Arte e Tecnologia, Corpo Sonoro e Educação Estética e Mediação Cultural.
Câmpus 1 - Sala S-127 - Mapa

Artes Visuais 1 - Pintura
Espaço destinado para as disciplinas: História da Arte, Elementos da Linguagem Visual, Desenho, Gravura, Criação e Desenvolvimento de Estampas. Utilizado para Formação Continuada do programa institucional Arte na Escola. Possui projetor multimídia, formões, goivas, buris raiados e faca, ponta seca, baren, rolos, prensa litográfica, calcográfica e sublimação, caixa de breu, chapa térmica, secadora e varal, mesa de luz, pedras litográficas e salas para ácidos com tanques de concreto.
Câmpus 1 - Sala R-103 - Mapa

Artes Visuais 3 - Cerâmica
Espaço destinado para estudo teórico e prático nas disciplinas: Arte e Cultura Popular Brasileira, Modelagem em Argila, Cerâmica, Linguagem do Desenho e Artes. Também utilizado para a Formação Continuada do programa institucional Arte na Escola. Sala equipada com projetor multimídia, mesas e cadeiras, torno, ferramentas para modelagem em argila e uma sala acoplada com forno para queima de cerâmicas e estantes para secagem de trabalhos. Área aberta com tanques de concreto.
Câmpus 1 - Sala R-106 - Mapa

Artes Visuais 4 - Escultura
Espaço destinado para estudo teórico e prático nas disciplinas: Escultura e Laboratório Experimental. No curso de Pedagogia é utilizado para pesquisa de materiais e produção de esculturas, no de Moda, para desenho. Sala equipada com projetor multimídia, armários, mesas amplas e cadeiras.
Câmpus 1 - Sala R-108 - Mapa

Informática - Arte e Tecnologia
Espaço destinado aos para atividades práticas nas disciplinas Artes Gráficas e Iniciação Gráfica na Moda. São desenvolvidas atividades de digitalização de imagens, composição com softwares de design Inkscape, CorelDraw, Gimp, Movie Maker, entre outros. Desenvolvimento de produção artística em computador com integração da tecnologia e da arte contemporânea. Confecção de materiais de apoio para educação básica em artes visuais. Possui computadores e ar-condicionado.
Câmpus 1 - Sala T-105 - Mapa

Música 1
Espaço amplo equipado com cadeiras, piano de armário, instrumentos de pequena percussão, quadro com pentagrama, estantes para partituras e multimídia. Sala destinada ao curso de Música, Orquestra da FURB e Camerata de Violões. No curso de Pedagogia é utilizada para aulas de Educação Musical. Também é destinada para a Formação Continuada do programa institucional Arte na Escola.
Câmpus 1 - Sala R-207 - Mapa

Música 2
Espaço equipado com carteiras, piano de armário, quadro com pentagrama, destinado às disciplinas do curso de Música.
Câmpus 1 - Sala R-208 - Mapa

Música 3
Espaço equipado com teclados, fones de ouvido, quadro com pentagrama, destinado ao curso de Música, especificamente à disciplina de Instrumento de Teclado Complementar.
Câmpus 1 - Sala R-209 - Mapa

Música 4
Espaço amplo equipado com carteiras, piano de armário, estantes de partituras, armários com partituras, quadro com pentagrama e aparelho multimídia, utilizados pelo curso de Música, Orquestra da FURB e Camerata de Violões. No curso de Pedagogia, para aulas de Educação Musical e também para a Formação Continuada do programa institucional Arte na Escola
Câmpus 1 - Sala R-230 - Mapa

Música 5
Espaço composto de quatro pequenas salas utilizadas para estudo individual ou para pequenos grupos de instrumentos. Sala destinada para as disciplinas de Prática Musical.
Câmpus 1 - Sala R-231 - Mapa

Teatro 1 - Maquiagem
Espaço para aulas teóricas e práticas de maquiagem e caracterização. Equipada com projetor multimídia, ar-condicionado, bancada com espelhos, cortinas para fechamento dos espelhos e iluminação específica para maquiagem. O espaço também é utilizado como camarim. Possui acervo básico de maquiagem artística.
Câmpus 1 - Sala S-112 - Mapa

Teatro 2 - Técnicas Corporais
Espaço destinado para técnicas corporais nas disciplinas Treinamento Corporal, Preparação Corporal para a Cena, Técnica de Dança. Equipado com piso emborrachado recoberto com linóleo preto, espelhos, cortina para fechamento dos espelhos, barras móveis, colchonetes e bastões de madeira.
Câmpus 1 - Sala R-212 - Mapa

Teatro 3 - Teatro e Dança
Espaço amplo com piso de madeira preto e paredes brancas, espelhos, cortinas para fechamento dos espelhos, barras móveis, colchonetes, bastões de madeira, armário para guardar figurinos, quadro branco e ar-condicionado. Sala utilizada para ensaios e aulas práticas.
Câmpus 1 - Sala S-125 - Mapa

Teatro 4 - Espetáculos
Sala de teatro alternativo, ampla com capacidade para até 100 espectadores. O espaço é composto por piso de madeira preto, paredes pretas, cortinas para blackout, varas de iluminação, refletores e ar-condicionado. A sala conta com camarim, espelhos, acervo de figurinos, sapatos e demais adereços e objetos de cena.
Câmpus 1 - Sala S-113 - Mapa

Laboratório de Línguas - FURB Idiomas
Destinado ao atendimento de alunos e professores que utilizam os recursos de mídia para desenvolverem atividades de compreensão auditiva e pronúncia. Possui cabines com fone de ouvido para uso individual, televisores, ar-condicionado e computadores. Conta também com uma cabine com mesa de comando, com televisores e computadores.
Câmpus 1 - Sala R-223 - Mapa

Artes Visuais 2 - Gravura e Desenho
Espaço destinado aos acadêmicos dos cursos de Artes Visuais, Moda e PARFOR, para as disciplinas: História da Arte, Elementos da Linguagem Visual, Desenho, Gravura, Criação e Desenvolvimento de Estampas. Espaço utilizado para Formação Continuada do Programa Institucional Arte na Escola. Possui projetor multimídia, estantes, formões, goivas, buris raiados e faca, ponta seca, baren, rolos, prensa litográfica, calcográfica e sublimação, caixa de breu, chapa térmica, secadora e varal, mesa de luz, 20 pedras litográficas e salas para ácidos com tanques de concreto.
Câmpus 1 - Sala R-103 - Mapa


Painel