Facebook Twitter Imprimir

INFRAESTRUTURA

 

Laboratório de Áudio
Possibilita o aprendizado e a prática da linguagem radiofônica, com ênfase na criação e produção de peças publicitárias radiofônicas, programas e músicas para rádio, internet e meios eletrônicos. Possui estúdio-sala com tratamento acústico especial para produção publicitária para rádio, duas ilhas de edição digital com plataforma M-áudio, consoles digitais e analógicos, monitores e microfones especiais para estúdios de gravação profissional.
Câmpus 1 - Sala R-306 - Mapa

Laboratório de Vídeo
Possibilita o aprendizado e a prática das técnicas de captação e edição de imagens em estúdio e externa para a produção de comercias, videoclipes, curta-metragens e documentários. Possui estúdio-sala com parque de iluminação, quatro ilhas de edição com plataforma Macintosh e softwares de edição, câmeras profissionais e câmeras handcam, mesa digitalizadora, microfones e tripés.
Câmpus 1 - Sala R-210 - Mapa

Laboratório de Fotografia
Proporciona o aprendizado da linguagem fotográfica por meio de atividades práticas e teóricas. Possui estúdio-sala com câmeras digitais reflex, computadores Apple com aplicativo para edição de imagens, scanner, impressora, geradores, acessórios de iluminação, fundo infinito, mesas de still, tripés, fotômetros manuais, câmeras digitais compactas, cartelas de cores, espectrofotômetro, câmeras reflex de filme, espaço para revelação de materiais fotográficos.
Câmpus 1 - Sala R-122 e 203B - Mapa

Laboratório de Criação
Proporciona um ambiente de aprendizagem supervisionado com foco na produção e criação de peças publicitárias. Possui computadores da plataforma Macintosh com aplicativos para edição gráfica.
Câmpus 1 - Sala R-203A - Mapa

Agência Experimental de Publicidade e Propaganda
A agência experimental possibilita aos alunos a vivência real de uma agência de propaganda através da produção de materiais de comunicação para a utilização no ambiente interno da Universidade e para entidades sem fins lucrativos. Possui computadores com aplicativos para edição gráfica e de texto, impressora e espaço para reunião de trabalho.
Câmpus 1 - Sala R-203A - Mapa

Centro de Memória Oral e Pesquisa
O Centro de Memória Oral e Pesquisa - CEMOP é um centro de preservação e arquivamento de entrevistas feitas por acadêmicos, professores e demais pesquisadores. Atua como guardião da memória de diversos agentes históricos e é responsável por dar orientações técnicas e metodológicas acerca da História Oral.
Câmpus 1 - Sala R-127 - Mapa

NEPEMOS - Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre Movimentos Sociais
O Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre Movimentos Sociais - NEPEMOS é financiado pela Universidade de Blumenau e conta com professores pesquisadores dos departamentos de Serviço Social e de História e Geografia, além de acadêmicos bolsistas da Instituição.
Câmpus 1 - Sala R-308 - Mapa


Painel