Facebook Twitter Imprimir

AGENDA 


02/05 a 26/05 - Exposição “exercícios de escrita para leitura e de leitura para escrita”

“exercícios de escrita para leitura e de leitura para escrita” é uma tentativa de apresentar e aproximar propostas que de alguma maneira nos últimos anos,
atravessam o processo de pesquisa de Kim Coimbra, como exercícios aparentemente sem diálogos entre si.

Exercícios que surgem a partir de alguns interesses em comum, mas que quase nunca habitam o mesmo lugar, existindo apenas como exercícios individuais.

Exercícios que o interessam enquanto prática e que pensam a relação entre três lugares: diálogos entre a escrita e a leitura; pesquisa poética e docência; e o conceito de palavra situada, ou a palavra pensada para um espaço, situação ou contexto específico.

Exercícios como os desenhos e esboços de mãos realizados desde o inicio da graduação de licenciatura em artes visuais e que agora se apresentam como abertura de páginas (“Sem título”). Ou as coletas de páginas de livros, realizadas nas visitas às bibliotecas de Escolas e Universidade (“Exercícios de leitura” e “Ao leitor”). E ainda as propostas construídas a partir de instruções de exercícios realizados nas aulas de graduação ou mestrado (“Exercício de escrita para imagem e de imagem para escrita” e “Lapiseiras”).

“Exercícios de escrita para leitura e de leitura para escrita” pensa a exposição como um espaço de escrita e de leitura e o espectador como escritor e leitor, diluindo assim seus próprios contornos de quem a escreve e de quem a lê.
 
Kim Coimbra é artista visual e professor, atua em Itajaí/SC, tendo como espaço de produção diálogos entre a docência e projetos colaborativos. Formado em Artes Visuais pela Universidade do Vale do Itajaí e integrante do Desdobraduras, trabalha com pesquisa e produção em artes visuais, produzindo o projeto Portuário - Espaços de Encontro e a publicação Zona Portuária. Como pesquisa poética seu trabalho atravessa três lugares: a
relação entre a pesquisa poética e a docência; a relação entre escrita e leitura; e o conceito

de palavra situada, ou a palavra pensada para um espaço, situação ou contexto específico.

 

Abertura da Exposição: 02 de maio às 20h com a presença do artista.


Data: 02/05 a 26/05
Horário: Seg a Sex 7h às 22h e Sáb 7h às 17h
Local: Câmpus 1 - Salão Angelim - Mapa
Informações: Divisão de Cultura - cultura@furb.br - (47) 3321.0399
Publicação: Cultura

Próximas apresentações

Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro

Painel