Facebook Twitter Imprimir

AGENDA 


17/09 a 11/10 - Exposição "Do Interior para o Exterior", por Anderson Devegili

Do interior para o exterior.

"A formação da nossa identidade se faz desde que nascemos. Somos agredidos desde a infância. Passamos por um crime de subjugação onde o poder e a opressão são protagonistas. Um preceito social onde a morte do prazer causa dor e trauma. Abafamos a violência. Quanto mais você toma consciência do que é abuso, mais as pessoas começam a se mobilizar. É importante que tenhamos espaços para nos sentir à vontade para falar sobre essa temática. Ter a percepção de que isso é um crime tão vago, que o limite fica um pouco cinza. Como uma ressaca moral, a lógica inverte a situação. Um tipo de agressão que geralmente envolve relação sexual ou outras formas de atos libidinosos sem o consentimento da pessoa. Sendo realizado pelo uso da força física, coerção, abuso de autoridade ou contra uma pessoa incapaz de oferecer um consentimento válido. É muito difícil que a vítima perceba que algo aconteceu. Assim como o agressor não percebe que aquilo foi uma agressão. Em grande parte dos casos os agressores são pessoas próximas do convívio. A psicopatia não explica a prevalência do estupro na sociedade. Sentimento de impunidade. Perpetuação do domínio. Ser “homem” é romper com esse ciclo, para que próxima geração não sofra isso". (Texto por Fellipe Camarotto, Maestro de Ballet Clássico).

Abertura da Exposição "Do interior para o exterior" por Anderson Devegili no dia 17 de setembro de 2018, as 20:00, no Saguão do Bloco A, Campus 1, FURB.

 

A cerimõnia de abertura contará com performance dos bailarinos Renan Batschauer e Agustina Videla.

O evento faz para das comemoração dos 45 anos do Curso de Artes Visuais do Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras - FURB. 

 

Serviço:

Período da Exposição "Do interior para o exterior": de 17/09 a 11/10.
Local: Saguão do Bloco A, Campus 1, FURB.
Horário de Visitação: Segunda a sexta-feira, das 7:30 as 22:00 e, aos sábados, das 8:00 as 17:00.
Entrada Gratuita.


Data: 17/09 a 11/10
Horário: Seg. a Sex. - 7:30 a 22:00, sab. 8:00 as 17:00
Local: Câmpus 1 - Bloco A - Saguão - Mapa
Informações: (47)3321-0937
Publicação: Cultura

Painel