Facebook Twitter Imprimir

PSICOLOGIA POSITIVA APLICADA

 
 
 

Porque cursar

 
A Psicologia é um campo extenso e complexo de estudo sobre comportamentos, disfunções, pessoas e entre outras questões inerentes ao psíquico humano, porém uma nova área dentro da psicologia está surgindo e ela tem como objeto de estudo a felicidade.

A Psicologia Positiva começou a surgir, principalmente, a partir de 1998, quando seu fundador Martin Seligman - diretor do Centro de Psicologia da Pensilvânia, EUA - começou a publicar seus principais estudos.
 
A psicologia positiva tem uma visão mais aberta sobre os potenciais humanos, e trabalha questões como motivação, capacidade humana e principalmente enfatiza a busca pela felicidade. Esta nova especialidade da psicologia, em contraste com as mais antigas, examina como as pessoas podem se tornar mais felizes, estudando pensamentos, sentimentos e também uma forma de aplicar estes estudos em áreas da saúde, educação e negócios.  

O curso de curta duração de Psicologia Positiva Aplicada da Furb estudará o lado positivo e saudável do ser humano, suas forças, potencialidades, sendo um campo de estudos e de atuação em expansão que está cada vez mais em alta. No contexto regional do Vale do Itajaí, a Psicologia Positiva é uma novidade e uma oportunidade como novo campo de atuação. Sendo um curso que aborda a multidisciplinariedade, a Psicologia Positiva atravessa o alcance pessoal e pode ser utilizada em contextos como negócios, empresas, escolas e entre outros.
 
Entre as principais vantagens de se estudar e praticar a Psicologia Positiva estão:
  • maior autoconhecimento e felicidade.
  • melhor desempenho do cérebro.          
  • aumento da criatividade, inteligência e energia.            
  • melhor produtividade em negócios e vendas. 
  • educação emocional positiva.    
  • maior produção de oxitocina e serotonina, hormônios da felicidade e bem-estar.        
  • qualidade de vida mais positiva.

 

As disciplinas oferecidas no curso são: Psicologia Positiva: a ciência da felicidade, Bem-estar subjetivo e qualidade de vida, Flow e Mindfullness ou Estados Mentais Positivos, Talentos, Virtudes e Forças de Caráter e Estratégias da Psicologia Positiva e suas contribuições para a saúde e o bem-estar de pessoas e organizações. 
 
Coordenação: profa. Rebecca Domitilla Santos Silva
 
Requisito para participação: Ensino médio completo  
 
A carga horária total do curso é de 60 horas/aula.

Painel