Facebook Twitter Imprimir

BACTERIOLOGIA CLÍNICA COM ÊNFASE EM RESISTÊNCIA BACTERIANA

 

 

Porque cursar

 
As infecções bacterianas estão entre as maiores causas de mortalidade e morbidade, tornando-se um grave problema de saúde pública mundial. A emergência de novos mecanismos de resistência, as escassas opções terapêuticas disponíveis, o aumento do número de pacientes imunossuprimidos, a disseminação através da interface alimentos-ambiente-animais (One Health), são fatores que aumentam a prevalência destas doenças e dificultam cada vez mais o tratamento destes pacientes.
 
Com a globalização da informação, os métodos diagnósticos têm sofrido constantes atualizações, requerendo ao profissional da microbiologia atualizações periódicas, com a utilização de ferramentas adequadas e interpretação correta dos resultados laboratoriais.   
      
Nesse contexto o curso pretende capacitar o profissional das áreas de Medicina, Farmácia, Medicina Veterinária, Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Biotecnologia e Biologia para identificar agentes etiológicos dos processos infecciosos, assim como conhecer os principais mecanismos de resistência bacteriana procurando minimizar as taxas de morbidade e mortalidade associadas à tais processos infecciosos.
 
Coordenação: Prof. Alessandro Conrado de Oliveira da Silveira

 

A carga horária total do curso é de 384 horas/aula.
 
Egressos da FURB que participam do Alumni FURB ganham 20% de desconto. Empresas e entidades conveniadas também têm benefícios.
 

 

» Registrar interesse neste curso

 

Painel