Fercitec - Feira Regional de Ciência e Tecnologia

Facebook Twitter Imprimir

APRESENTAÇÃO

 

Em 2020 teremos IV Feira Regional de Ciência e Tecnologia da Educação Básica e Profissional - IV FERCITEC. O evento abrange 46 escolas dos municípios de Blumenau, Gaspar, Ilhota, Luiz Alves e Pomerode.  Nas últimas edições a feira foi realizada nas dependências de escolas públicas, com cerca de 40 trabalhos apresentados, e a organização e a coordenação geral do evento estiveram a cargo da SED/Diretoria de Gestão da Rede Estadual/DIGR, por meio da Coordenadoria Regional de Educação. 
 
Esse ano a Universidade Regional de Blumenau (FURB) estabeleceu uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED) de  Santa Catarina para qualificar e potencializar a realização e os resultados da dimensão regional da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Básica e Profissional da Rede Pública Estadual de Santa Catarina. A parceria conta com apoio do projeto “FURB e Educação Básica promovendo a curiosidade científica e tecnológica entre os jovens (CNPq/MCTIC)”, o qual tem como objetivo promover o interesse  dos estudantes pelo conhecimento científico e tecnológico, aguçando sua capacidade inventiva e investigativa.
 
A Feira acontecerá nas dependências da Universidade, a qual fará uso de sua estrutura para potencializar a divulgação do evento para comunidade geral, e também para a oferta de uma formação específica para os professores com foco na elaboração de projetos que subsidiarão os trabalhos desenvolvidos para apresentação na IV FERCITEC. Os trabalhos  elaborados e aprovados serão apresentados por estudantes a partir do 1º ano do Ensino Fundamental, até a última série do Ensino Médio e da Educação Profissional das Escolas Públicas Estaduais. 
 
Cientista junior - semeie esta idéia!
Junte-se a FURB e a Educação Básica para promover a curiosidade científica
e tecnológica entre os jovens e aguçar a capacidade inventiva e investigativa.