Covid-19

Facebook Twitter Imprimir

        

 

 

 

Tire suas dúvidas

 

PERGUNTAS FREQUENTES

  

1 - Alunos com pendência, que não fizeram matrícula, poderão se matricular?

Resposta 1: As matrículas continuam abertas e, qualquer dúvida financeira, basta entrar em contato por WhatsApp com o departamento financeiro (DAF) pelo número 47 3321-0291.
 

2- Se eu perder meu emprego e não conseguir pagar a mensalidade?

Resposta 2: A FURB está sensível às dificuldades financeiras a que todos estão acometidos nesta hora e, também, ao que pode ocorrer após o período de isolamento. Recomendamos, neste momento, que você siga acompanhando as aulas, os problemas financeiros serão verificados caso a caso. Inscreva-se no UNIEDU para ter acesso às bolsas do Governo do Estado e garantir sua regularização financeira.
 

3 - Existe presença na aula online? Se sim, como será se o aluno tiver algum problema de internet, de usuário ou algo que o impeça de usar a plataforma?

Resposta 3: As plataformas virtuais da FURB permitem efetuar controle de frequência e acesso às atividades. Os estudantes que tiverem problemas de acesso, devem reportar isso ao professor ou fazer contato com a coordenação do curso. As aulas/materiais podem ser gravadas, postadas e disponibilizadas no AVA3 ou no Microsoft TEAMS (link gerado ao final da aula).
 

4- Sobre os estágios obrigatórios no primeiro semestre, como ficam?

Resposta 4: Os estágios obrigatórios dependem das instituições que os oferecem. No caso das licenciaturas, depende da volta às aulas das escolas de educação básica. No caso de empresas, depende do funcionamento das empresas e das condições de deslocamento e segurança. No caso dos estágios da área da saúde, a FURB está trabalhando intensamente com as autoridades municipais, estaduais e federais para viabilizar o envolvimento dos estudantes na superação da pandemia. Muitos estudantes já estão em treinamento para atender o público, tivemos que resolver vários problemas de ordem legal (MEC) que impunham restrições à atuação dos estudantes.
 

5 - Sobre aulas práticas da área da saúde, meu semestre só tem aulas práticas, como fica a mensalidade?

Resposta 5: As aulas práticas na área da saúde estão sendo tratadas entre a FURB e as autoridades da saúde, para que não haja risco de contágio ou risco biológico. Todas as medidas visam a segurança dos estudantes.
 

6- Sobre aulas práticas em laboratórios dos demais cursos, como ficarão?

Resposta 6: As aulas práticas que necessitam de laboratórios e equipamentos serão reorganizadas para o recesso de julho, a DRA já fez um estudo do calendário acadêmico para que essas atividades sejam recuperadas. Importante destacar que todas as aulas, práticas, teóricas, estágios e TCC serão recuperadas.
 

7 -Sobre o cronograma de formaturas do primeiro semestre, como ficarão?

Resposta 7: O cronograma de formaturas depende da duração das restrições impostas pelas autoridades de saúde. A FURB está empreendendo todo esforço possível para que nossos estudantes consigam manter as atividades de aulas, para podermos integralizar o semestre. É importante destacar que a FURB conseguiu, em poucos dias, oferecer suas aulas mediadas por tecnologia, permitindo ao estudante contato virtual em tempo real com seus professores.
 

8 – Como ficará o repasse/recebimento das bolsas dos alunos bolsistas (Pesquisa, Extensão, Cultura, Monitoria, Estágio Interno, etc.)?

Resposta 8 (alterada em 07/04/2020): Todas as bolsas foram repassadas no dia 7 de abril, normalmente, diretamente para a sua mensalidade. As solicitações, sobre eventuais saldos remanescentes e o valor do vale transporte, podem ser realizadas clicando neste link.
 

 » Outras dúvidas ou perguntas você pode encaminhar para ouvidoria@furb.br