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Notas Instituto FURB

 

20/03/2020 - Comunicado aos estudantes do Instituto FURB

Objetivando manter informados nossos estudantes de cursos de pós-graduação lato sensu (Especialização) e curta duração, seguem alguns esclarecimentos importantes durante o período de excepcionalidade que viveremos a partir de hoje:
a) Assim como o restante da Universidade, o Instituto FURB submeter-se-á as orientações oficiais oriundas da Administração Superior e dos Governos Municipal e Estadual; 
b) Neste sentido, as informações oficiais gerais serão publicadas no sítio oficial da FURB (www.furb.br) que será atualizado conforme ocorrerem as manifestações das autoridades competentes;
c) As atividades presenciais do Instituto FURB, atendendo determinação da Reitoria, estão suspensas a partir de hoje, sendo que os servidores desempenharão suas atividades através de trabalho remoto (“home office”), por intermédio de ferramentas disponibilizadas pela área de tecnologia de informação da FURB;
d) Os cursos em andamento, com atividades presenciais suspensas, desenvolverão atividades à distância e aulas mediadas por tecnologia, validando a presença dos estudantes ativos, além disso, seguirão o calendário de retorno definido pela Universidade e terão cronogramas revisados e ajustados posteriormente em reuniões conjuntas entre os respectivos coordenadores e o Instituto FURB;
e) Os coordenadores e professores deverão preparar e organizar o material para aulas à distância, através do AVA3 e demais canais e ferramentas de apoio da FURB, mantendo a comunicação permanente com as respectivas turmas e estudantes;
d) Os cursos de pós-graduação e curta duração ora em processo de divulgação e inscrição, estão com suas datas de início das aulas automaticamente adiadas em 90 dias a partir de hoje;
f) O WhatsApp do Instituto (3321-7370) – servidora Regiane, estará acessível para esclarecimento de dúvidas e para o encaminhamento de eventuais demandas, sendo este o canal oficial de comunicação durante o período, especialmente para o contato do Instituto FURB com os estudantes e professores.
Por fim, recomendamos que todas e todos sigam com absoluto rigor as orientações das autoridades sanitárias, não divulguem informações que não sejam de fontes confiáveis e, acima de tudo, mantenham a serenidade, enfrentando estas momentâneas adversidades com calma e disciplina.
 
Prof. Christian Krambeck
Direção Instituto FURB
 
18/03/2020 - Comunicado aos professores, coordenadores e parceiros do Instituto FURB
Seguem esclarecimentos importantes para todos os profissionais que mantêm relação com o Instituto FURB durante o período de excepcionalidade que viveremos a partir de hoje:
a) A exemplo da FURB, o Instituto FURB, como seu órgão suplementar, seguirá submetido às suas orientações oficiais e dos Governos Municipal e Estadual. 
b) As informações oficiais gerais estão sendo publicadas no site oficial da FURB, www.furb.br, e em suas redes sociais @furboficial, que serão atualizados constantemente.
c) As atividades presenciais do Instituto FURB, atendendo determinação da Reitoria, estão suspensas a partir de hoje, sendo que os servidores desempenharão suas atividades através de trabalho remoto (home office), utilizando ferramentas disponibilizadas pela área de tecnologia de informação da FURB. Da mesma forma, as atividades acadêmicas dos cursos de pós-graduação e curta duração, deverão ser desenvolvidas com apoio da tecnologia, mediadas pelo coordenador e professores dos respectivos cursos em andamento. As atividades que as coordenações de curso considerarem inadequadas para realização em plataformas virtuais serão repostas após período de isolamento social em calendário próprio a ser divulgado.  
d) Semanalmente, às 2as feiras, a partir das 9h, será realizada reunião por videoconferência com os servidores do Instituto convocados pela Direção, para deliberação de procedimentos administrativos de urgência.
e) Questões relativas à tecnologia serão atendidas pelo servidor Gabriel Galkowski através do e-mail institutoatendimento@furb.br
f) Estão definidas algumas ações para este período:
1. Os cursos de pós-graduação e curta duração em processo de divulgação e inscrição, terão suas datas de início das aulas e prazo de matrícula automaticamente adiadas em 90 dias a partir de hoje;
2. Os cursos em andamento, com atividades presenciais suspensas, desenvolverão atividades à distância e aulas mediadas por tecnologia, validando a presença no diário dos estudantes ativos, além disso, seguirão o calendário de retorno definido pela Universidade e terão cronogramas revisados e ajustados posteriormente em reuniões conjuntas entre os respectivos coordenadores e o Instituto FURB;
3. Os concursos públicos ora em andamento estão adiados em função de determinação do Governo do Estado de SC e Decretos Municipais. Novos calendários de suas realizações serão definidos entre os gestores municipais e a FURB quando houver perspectiva de uma nova realidade. Até lá, as inscrições permanecem abertas. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp  47 3321 7370.
4. Os projetos contratados e em execução serão acompanhados individualmente com seu cronograma adaptado conforme as circunstâncias possíveis de execução, sendo o contato o coordenador técnico responsável.
g) O Instituto manterá atendimento pelo WhatsApp através do número 33217370 para esclarecimento de dúvidas e encaminhamento de eventuais demandas, sendo este o canal oficial de comunicação durante o período.
h) Recomendamos que este período de exceção, que não se constitui em férias, seja utilizado para o desenvolvimento de projetos e o planejamento de rotinas que possibilitem a otimização de nossas atividades administrativas.
Recomendamos que todas e todos sigam com absoluto rigor as recomendações das autoridades sanitárias, não divulguem informações que não sejam de fontes confiáveis e, acima de tudo, mantenham a serenidade, enfrentando estas momentâneas adversidades com calma e disciplina.
 
Prof. Christian Krambeck 
Direção Instituto FURB