Facebook Twitter Imprimir

ACUPUNTURA

 

 

Porque cursar   

 
A pandemia que vivemos em 2020 desencadeou um nível muito elevado de stress e cansaço na população. Além do esforço para manter nossa vida dentro de uma “nova” normalidade, ressignificamos muitos valores e passamos a olhar o cotidiano por diversos prismas, principalmente no que diz respeito à saúde. 
 
A Acupuntura, que há muito tempo, tem sido usada na medicina chinesa para cuidar de uma variedade de problemas pode, além de ajudar a aliviar sofrimentos comuns, auxiliar na melhoria da imunidade e no tratamento de problemas emocionais.
 
Acreditando nisso, a FURB, uma Universidade reconhecida pelo MEC e com mais de 56 anos de história está oferecendo a sua Especialização em Acupuntura. Se você pretende atuar ou se já trabalha com terapias holísticas, melhorando a vida das pessoas, nós temos o curso certo para você!
 
Com um quadro de professores Mestres e Doutores, com aperfeiçoamento na China (World Federation of Chinese of Acupunture and Moxibustion Societies - WFAS) e com Professores Doutores Chineses com grande experiência clínica, acadêmica e de pesquisas na área da Acupuntura na China e no Brasil, o curso de Acupuntura da FURB atende as normativas dos conselhos profissionais, sociedades e associações especialistas em Acupuntura. Envolvendo atividades práticas e teóricas (mediadas por tecnologia em 2020), e com duração de dois anos, a Especialização segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e possui um currículo baseado na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), associando novos recursos terapêuticos e tecnologias da neurociência, sem abandonar os conhecimentos milenares da MTC. Enfim, um curso completo!
 
Coordenação: Profª Drª Caroline Valente
 
Possui Especialização em Biotecnologia e Bionegócios pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2005), mestrado em Ciências (Bioquímica) pela Universidade Federal do Paraná (2007), doutorado em Ciências (Bioquímica) pela Universidade Federal do Paraná (2012). É Especialista em acupuntura pela Faculdades Integradas Espírita (2013). Atualmente é professor efetivo da Universidade Regional de Blumenau e atua na área de Acupuntura e Bioquímica, com ênfase em Metabolismo e Bioenergética e Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: cultivo de células, estresse e produção de radicais livres.
 
 
A carga horária total do curso é de 1.200 horas, das quais 700 horas são divididas entre aulas teóricas e aulas práticas e 500 horas são de prática de estágio em ambulatório.
 

As aulas

Início: Em breve!
 
 
  • É necessário o preenchimento do número mínimo de candidatos para a abertura do curso de curta-duração. Caso não seja preenchido o número mínimo, à Instituição reserva-se o direito de não abrir turma.
  • O contrato e boleto da primeira parcela serão enviados por e-mail quando o oferecimento da turma for confirmado.
 

Painel