Facebook Twitter Imprimir

PRÊMIOS, RECONHECIMENTOS E/OU INDICAÇÕES

 
Em 2020, a Profa. Dr. Iara Regina dos Santos Parisotto juntamente com as egressas Rafaele Matte Wojahn e Sylvana Rezende Torres recebem o prêmio de melhor artigo na categoria Inovação e Empreendedorismo, ICMA/COGECONT 2020. Título do artigo “Fatores Ambientais e Internos, e a Influência do Exploration e Exploitation no Desempenho das Universidades Empreendedoras Brasileiras.”
 
Em 2019 o Prof. Dr. Edson Roberto Scharf foi premiado com o melhor Conto/Crônica no Livro Comemorativo dos 50 Anos da Biblioteca Universitária Prof. Martinho Cardoso da Veiga – FURB. EDITAL Nº 001/2017.
 
Em 2019 o Prof. Dr. Sílvio Luís de Vasconcellos. Melhor Artigo Internacional, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS. Título do artigo: “Coopetition and institutions: a strategy for Brazilian wineries facing internationalization.”
 
Em 2019 o egresso Henrique Correa da Cunha, juntamente com Professores Dr. Mohamed Amal e o Prof. Dr. Giancarlo Gomes foram premiados com o “Ph. D Dissertation Best Paper Awards” – “Are We Talking About Country Profile or Distance?”, no 16th SGBED & XII ESPM International Conference in Management.
 
Em 2019 o Professor Dr. Prof. Dr. Giancarlo Gomes foi contemplado com o bolsa de estudos CICOPS Fellow 2020, Università degli Studi di Pavia – ITÁLIA.
 
Em 2019 a Profa. Maria José Carvalho de Souza Domingues, juntamente com as egressas, Keitty Aline Wille Becker e Paula Carolina Ferretti, foram indicadas ao prêmio de melhor artigo na área de Ensino e Pesquisa, XII Congresso de Administração Sociedade e Inovação - CASI. Título do artigo: “Educação a Distância: o Bom Professor Tutor e o Uso Dos Recursos Tecnológicos.”
 
Em 2018, Prof. Dr. Christian Daniel Falaster recebe menção honrosa no prêmio melhor tese do ano, da CAPES, na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. Tese
intitulada “Foreign firms strategic responses to the institutional environment in Latin American countries”
 
Em 2018, a aluna de pós-doutorado Linda Jessica De Montreuil Carmona Prof. Dr. Giancarlo Gomes recebe Prêmio de melhor artigo de Área de Gestão da Inovação, XXI SEMEAD - Seminários em Administração FEA- USP, pelo artigo intitulado “Impact of Entrepreneurial Orientation and Organizational Learning Capability in Innovation and Firm Performance of Furniture Exporters”
 
Em 2018, Profa. Dr. Maria José Carvalho de Souza Domingues e a egressa Elrita Neumann foram indicadas para concorrer ao prêmio de melhor trabalho no ENEPQ/ANPAD 2018, pelo trabalho intitulado: “Relação entre os Fatores Antecedentes e a Atitude de Plágio em Estudantes de Administração”.
 
Em 2018, Prof. Dr. Sílvio Luís de Vasconcellos foi finalista ao prêmio de Best Paper with a co-author from Latin America, AIB 2018 Latin America Chapter, pelo artigo “Organizational creativity as a high-order resource to achieve international performance”.
 
Em 2018, Prof. Dr. Gérson Tontini recebeu no XX ENGEMA prêmio de melhor artigo da área de Inovação Sustentável, pelo trabalho título “Relação da Maturidade em Responsabilidade Social Corporativa e Inovação Sustentável no Desempenho Empresarial”.
 
Em 2017, a aluna titulada pelo PPGAd/FURB, Graziela Bento e o Prof. Dr. Gérson Tontini receberam o prêmio de melhor artigo científico apresentado no 20th QMOD – International Conference os Quality and Service Sciences, realizada em Helsingör, Dinamarca. O artigo é resultado do trabalho de dissertação da Graziela, intitulado: “Developing an Instrument to Measure Lean Manufacturing Maturity and Its Relationship with Operational Performance”
 
Em 2017, Prof. Dr. Giancarlo Gomes recebeu o prêmio de melhor Avaliador da Área de Empreendedorismo - XX SemeAd - Seminários em Administração.
 
Em 2017, Prof. Mohamed Amal recebe o Best Paper Award: Best Fit Conference Theme, Academy of International Business: Latin American Chapter, que também concorreu ao prêmio de melhor artigo da conferência. O artigo premiado foi: “Institutional distance, regional clusters and performance of foreign subsidiaries: evidence from Brazil”.
 
Em 2017, Profa Dra. Adriana Kroenke, em conjunto com os egressos Luiz Fernando da Silva e Tamires Adriana Schroeder, receberam menção Honrosa no IV Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade - ITS 2017, pelo artigo: “Motivações e Resistências para a Utilização do Mobile Banking”.
 
Em 2017, Profa Dra. Adriana Kroenke teve artigo premiado: “Risco Idiossincrático e Determinantes da Qualidade de Governança Corporativa em empresas do Novo Mercado”; ADM - Congresso Internacional de Administração.
 
Em 2017, Profa Dra. Adriana Kroenke teve menção Honrosa no ADM - Congresso Internacional de Administração, com o artigo: “Análise da Capacidade de Sustentação Financeira dos Regimes de Previdência Próprio dos Municípios Catarinenses”.
 
Em 2017, Profa Dra. Adriana Kroenke, em conjunto com os egressos Josué Vogel e Diovani Luzia Pozza, tiveram menção honrosa no ADM - Congresso Internacional de Administração, com o artigo: “Potencialidades e Demandas para Extensão Universitária: Análise em um Instituto Federal de Santa Catarina”.
 
Em 2017, Prof. Dr. Christian Daniel Falaster recebe prêmio de melhor artigo no VIII Encontro de Estudos em Estratégia - 3Es, ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - Artigo: “Institutional Differences Between Regions Within a Country and Ownership Decisions in Cross-Border Acquisitions”.

 


Painel