GASTRONOMIA

 

 

Porque cursar

 
O ato de cozinhar talvez seja a forma mais genuína de demonstrar amor por alguém. Cozinhar é cuidar e tudo fica ainda melhor quando há sabor de realização. O curso de Gastronomia trará para você uma nova perspectiva sobre a cozinha. Aliando conhecimento técnico com interação e troca de experiências.
 
Com aulas essencialmente práticas, descontraídas e prazerosas, cursar Gastronomia na FURB permitirá que o aluno aprenda o conteúdo em vários níveis e esteja pronto para qualquer situação. Seja atuar no mercado de trabalho ou aplicar o conhecimento adquirido em sala no dia a dia com a família e com os amigos.
 
Além disso, o aluno é exposto aos temas propostos de forma gradativa, possibilitando maior experiência, aprendizado e ampliação do horizonte sobre a Gastronomia.
 
Por isso, se você está em busca de conhecimento gastronômico, este é o curso certo! Aqui você vai aprender a executar técnicas culinárias básicas nas mais diversas tendências da área utilizando protocolos de higiene pessoal e segurança alimentar. Além de desenvolver o raciocínio culinário na execução das tarefas, empregar os conhecimentos na harmonização de cardápios e planejar e executar eventos.
 
As disciplinas do curso envolvem diferentes campos de conhecimento iniciando com conceitos de Higiene e Segurança na Alimentação e História da Gastronomia. Evoluindo até as cozinhas clássicas Francesa e Italiana, berço da Gastronomia moderna, e culminando com o aprendizado das cozinhas mais expressivas da atualidade como Oriental, Árabe, Mediterrânea e Brasileira. Além de técnicas de Panificação, Confeitaria e introdução ao mundo do vinho. Venha viver essa experiência com a FURB!
 
Coordenação: Rodrigo Alves Gonzaga
 
 Conheça mais detalhes sobre o curso
 
A carga horária total do curso é de 280 horas.
                                                

As aulas

Início: 02/03/2022
Horário: terças e quartas
  • Turma matutina: 8h às 11h30 
  • Turma vespertina: 13h30 às 17h 
  • Turma noturna: 18h30 às 22h 
Local: FURB - câmpus 3 - Sala C-404 - Laboratório de Técnicas Gastronômicas
  

Matrícula

Período: janeiro/2023
 
 
  • É necessário o preenchimento do número mínimo de candidatos para a abertura do curso de curta-duração. Caso não seja preenchido o número mínimo, à Instituição reserva-se o direito de não abrir turma.
  • O contrato e boleto da primeira parcela serão enviados por e-mail quando o oferecimento da turma for confirmado.
 

» Se você é formado pela FURB e participante do Programa Alumni, servidor da institução ou tem + de 60 anos, tem direito a até 20% de desconto em todas as parcelas.