INTERIOR DESIGN

 

 

Porque cursar   

 
Diversos povos, ao longo da história, deixaram rastros de suas culturas, mostrando que a composição dos ambientes em que viviam era importante e demonstrava seus hábitos e costumes.
 
Quando voltamos no tempo, percebemos que a ideia de decorar um lugar, principalmente uma casa, existe desde o Egito Antigo. Onde construíam-se casas de barro, e a decoração que as preenchia era de madeira, tapetes de palha e tecidos que eram feitos com pele de animais. Para os egípcios as paredes eram murais, e neles retratavam seus gostos e cultura. Desta forma podemos perceber que o design e decoração de interiores faz parte da humanidade.
 
Este conhecimento evoluiu através do tempo, resultando nas profissões ligadas ao design e decoração de interiores. Esta é uma área que planeja, imagina e realiza projetos em espaços, buscando a funcionalidade e qualidade de vida daqueles que vão viver, trabalhar ou estudar em um local.
 
O designer e decorador de interiores busca o desenvolvimento da estética e criatividade para transformar espaços. Essa transformação acontece a partir de técnicas e conhecimentos que representem uma cultura, tendência ou gostos pessoais. A procura por uma estrutura harmoniosa de mobiliário, cores, cortinas, tapeçarias e outros apetrechos e demais elementos da arquitetura também faz parte da profissão.
 
O curso de curta duração Interior Design tem como objetivo atualizar conhecimento e técnicas, que possam complementar a formação do profissional em recriar ambientes, organização, criatividade, raciocínio lógico, arquitetura, paisagismo, iluminação, cores, combinações.
 
O curso é voltado para as pessoas interessadas em desenvolver habilidades criativas e estéticas bem como estudar os aspectos sociais, ergonômicos e de bem-estar dos que habitam ou transitam por um ambiente doméstico. Os professores são especializados na área de interiores e atuantes na profissão trazendo segurança, experiência e constante reciclagem dos assuntos ligados ao curso.
 
Sendo destinado para estudantes de Engenharia e Arquitetura, alunos egressos do ensino superior, profissionais de decoração e comunidade em geral, que tenham cursado ensino médio.
 
Quem escolhe a carreira de designer de interiores pode atuar como autônomo, em escritórios de arquitetura e design ou ainda na indústria moveleira, estando apto a ingressar na área de vendas de lojas de móveis, design e decoração.
 
Coordenação: profa. Fabrícia Beretta Tomazoni Voltolini
 
Requisito para participação: Ensino médio completo
 
A carga horária total do curso é de 296 horas/aula.
Curso com duração de 9 meses.
 
Se você é formado pela FURB e participa do Programa Alumni já tem desconto garantido na mensalidade. 
Acadêmicos e servidores da FURB e pessoas com + de 60 anos têm 20% de desconto!
 

As aulas

Início: 07/03/2022
Horário18h30 às 22h - segundas e quartas
Local: FURB - câmpus 3 
  

Matrícula

Período: encerrado em 04/03/2022 - Turma Confirmada!
 
 
  • É necessário o preenchimento do número mínimo de candidatos para a abertura do curso de curta-duração. Caso não seja preenchido o número mínimo, à Instituição reserva-se o direito de não abrir turma.
  • O contrato e boleto da primeira parcela serão enviados por e-mail quando o oferecimento da turma for confirmado.