FINANÇAS E CONTROLADORIA - Turma 5

 

 

Porque cursar

 
A gestão empresarial oferece diferentes desafios aos profissionais e é preciso estar preparado. Se você pretende ser um profissional de destaque no mercado, quanto mais conhecimento aplicado tiver, melhor. Especialmente, se este conhecimento for nas áreas de gestão financeira e controladoria das organizações. Pra te ajudar e fornecer subsídios em vários temas ligados às áreas, a FURB oferece a especialização em Finanças e Controladoria, abordando aspectos teóricos e práticos. Tudo para facilitar a compreensão global sobre a temática e preparar profissionais tanto para atuarem no meio empresarial, quanto em instituições e organizações da sociedade civil que demandem gestão de finanças e controladoria.
 
 O objetivo da especialização é possibilitar a evolução do profissional no desempenho das funções ligadas às áreas por meio do uso da informação e do instrumental contábil e financeiro no processo de gestão.
 
Entre as disciplinas oferecidas no curso estão Gestão Financeira pelo BSC, Controladoria, Planejamento Tributário, Análise de Decisões de Investimento e Financiamentos, Custos e Formação de Preços de Venda e Jogos de Empresas.
 
Bacharéis em Ciências Contábeis, Direito, Administração e áreas afins estão desafiados a fazer o curso, que pretende habilitar, capacitar e formar um profissional competente, com plenas condições de satisfazer as exigências do mercado de trabalho e os usuários preferenciais das informações relativas à controladoria financeira. Outro objetivo é oferecer aos profissionais vinculados à gestão e controle financeiro das empresas um maior aprimoramento técnico-científico voltado à gestão empresarial.
 
Coordenação: prof. Dr. Ricardo Luiz Wust Corrêa de Lyra
Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo. Mestre em Controladoria e Contabilidade pela USP. Graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras e bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Regional de Blumenau - FURB. É professor titular da FURB e atua nas áreas de Finanças e Controladoria. 
 
 Conheça as disciplinas e professores do curso aqui

 

A carga horária total do curso é de 360 horas/aula, distribuídas em 24 meses.
 
Egressos da FURB que participam do Alumni FURB ganham 20% de desconto. Empresas e entidades conveniadas também têm benefícios.
 

As aulas

Início: 11/03/2022
Frequência das aulas: quinzenal
  • Sextas: 19h às 22h
  • Sábados: 8h às 14h30 

Local: FURB - câmpus 1
 

Matrícula

Período: encerrado em 03/03/2022
 

Garanta a sua vaga. Inscreva-se!

 
 
  • É necessário o preenchimento do número mínimo de candidatos para a abertura do curso de pós-graduação. Caso não seja preenchido o número mínimo, à Instituição reserva-se o direito de não abrir turma.
  • Informações sobre envio de boleto quando houver confirmação da turma.