INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO

 

 

Porque cursar

 
Com a democratização das ferramentas digitais em nossa sociedade, alguns dos principais aspectos de nossas vidas estão diretamente ligados ao mundo digital. A formação educativa também se modificou, já que novas ferramentas foram inseridas no dia-a-dia da sala de aula. Espaços de aprendizagem online, realidade aumentada, aplicativos, dispositivos, computadores, tablets e smartphones, todos eles estão gradativamente sendo incorporados nos processos educacionais de diversas escolas e universidades. 
No entanto, isso não quer dizer que a educação está se inovando, já que essa transformação não depende somente de dispositivos tecnológicos, mas sim de educadores que revejam seus conceitos, métodos e práticas relacionadas aos processos de ensinar e aprender.  
Assim, inovar é fazer diferente, entender como os processos da formação humana funcionam e pensar numa forma de potencializá-los, bem como entender como as tecnologias digitais de informação e comunicação podem ser utilizadas de forma efetiva nesse contexto.
Como novos tempos pedem formas de desenvolver o que pensamos sobre educação, a especialização em Inovação na Educação do Instituto Furb propõe-se a questionar e entender a necessidade da inovação na educação e quais são as mudanças necessárias. Afinal, muitos educadores ainda não estão preparados para empreender estas inovações em sala de aula, entender novos métodos e promover uma inovação que seja para além de tecnológica, uma inovação de práticas, métodos e espaços educativos.  
        
Coordenação: prof. Mauricio Capobianco Lopes         

A carga horária total do curso é de 360 horas/aula.
Egressos da FURB que participam do Alumni FURB ganham 20% de desconto. Empresas e entidades conveniadas também têm benefícios.
 

» Registrar interesse neste curso