IMPLANTODONTIA

 

 

Porque cursar

 
O curso de especialização em Implantodontia da FURB busca acrescentar na formação do profissional da odontologia, a área de implantodontia que geralmente é pouco aprofundada durante a graduação, devido a sua complexidade e multidisciplinariedade. 
 
O objetivo desta especialização é capacitar o dentista diagnosticar, planejar, fazer cirurgias de implantes osseointegrados, prevenir e tratar problemas causados por doenças oclusais, periodontais e ausência de dentes. Ao final do curso o profissional estará capacitado para realizar procedimentos básicos e avançados em oclusão, periodontia, implantodontia e prótese com capacitação nos sistemas de implantes nacionais e importados mais utilizados.
 
A especialização é uma oportunidade de obter domínio de uma área de atuação complexa que envolve qualificação para realizar cirurgias, tratar doenças periodontais e ajudando na manutenção ou reabilitação de dentes que foram perdidos. Também se destaca a importância de obter uma especialização no campo de Implantodontia, a melhor alternativa para tratamentos de reabilitações orais, melhora da estética, mastigação, fonação, problemas relacionados ao sistema estomatognático e consequências psicológicas.
 
O curso oferece disciplinas como planejamento reverso para reabilitação oral, oclusão, periodontia, implantodontia básica, implantodontia com as mais variadas técnicas avançadas em reconstruções ósseas como a utilização osso autógeno, homógeno, L-PRF, células tronco e biomateriais de várias empresas. Prótese sobre implante, imaginologia associada ao escaneamento intra oral e planejamento digital de procedimentos cirúrgicos e protéticos, administração de consultório, noções de marketing, ética, bioética, metodologias do ensino superior e cientifica que favorecem especialistas a ministrarem aulas no magistério, entre outras de áreas especificas e conexas. 
        
Requisito: ser formado Cirurgião Dentista com registro no CRO (Conselho Regional de Odontologia).
Coordenação:
prof. Doutor Ricardo Hochheim Neto
Doutor e Mestre em Implantodontia pela Universidade Federal de Santa Catarina
Especialista em Prótese Dentária pela USP-Bauru, SP
profa. Doutora Carla Leandro Demarchi
Doutora em Implantodontia pela Universidade de Valencia, Espanha
Mestre (PUC-Porto Alegre, RS) e especialista (USP-Bauru, SP) em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial
 
A carga horária total do curso é de 1230 horas.
Egressos da FURB que participam do Alumni FURB ganham 20% de desconto. Empresas e entidades conveniadas também têm benefícios.
 
 

» Registrar interesse neste curso