Te Orienta no Trânsito inicia formação com escolas de Blumenau

Te Orienta no Trânsito inicia formação com escolas de Blumenau

Foto: Natiele de Oliveira

O projeto “Te Orienta no Trânsito” do curso de Jornalismo da Universidade Regional de Blumenau (FURB), promoveu um encontro com os diretores e professores das cinco escolas públicas municipais com o trânsito mais violento em seu entorno. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, 21 de junho, no Laboratório de Jornalismo Digital, campus 1 da FURB. O objetivo da reunião foi apresentar o projeto, além de mostrar os altos índices sobre o trânsito e criar um relacionamento com a comunidade escolar.

Durante o encontro, o “Te Orienta no Trânsito’’ expôs a proposta do curso de formação para os professores que agora, junto às suas comunidades escolares, irão planejar um cronograma de ações e intervenções para trabalhar os princípios éticos para o trânsito em suas escolas.

Te Orienta no Trânsito

O “Te Orienta no Trânsito” é um projeto que busca educar e conscientizar a população quanto ao trânsito por meio das mídias. O programa prevê palestras e conteúdo multimidiáticos para que todos os professores e estudantes possam refletir sobre os principais problemas no trânsito.

Para frear os acidentes de trânsito, o curso de Jornalismo da FURB criou o projeto em 2018, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em 2022, o projeto ganhou o apoio da Escola Pública de Trânsito (EPT) e do Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras (CCEAL) da FURB.

“Nessa primeira etapa, as atividades serão voltadas para as cinco escolas municipais que possuem o trânsito mais violento em seu entorno, porém, a ideia também é trabalhar com as cinco escolas estaduais de ensino fundamental que também são mais impactadas por acidentes de trânsito”, explica a professora Clarissa Josgrilberg Pereira.