Centros de Cursos da FURB e ETEVI têm novos gestores

Centros de Cursos da FURB e ETEVI têm novos gestores

Foto: Jhone Heitor Theiss

 

Diretores e vice-diretores das unidades universitárias (centros de cursos) e da unidade de ensino médio e profissionalizante (ETEVI) tomaram posse nesta segunda-feira, 1º de agosto, para o quadriênio 2022/2026.  

Foram empossados no Centro de Ciências Jurídicas, Feliciano Alcides Dias e Leonardo Beduschi; Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras, Carla Fernanda Nolli e Tiago Pereira;  Centro de Ciências Exatas e Naturais, Simone Wagner e Francisco Adell Péricas; Centro de Ciências Humanas e da Comunicação, Sandro Galarça e Cleide Gessele; Centro de Ciências da Saúde, Andrea da Silva e Isabel Daufenback Machado; Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Ciel Antunes De Oliveira Filho e Ralf Marcos Ehmke e no Centro de Ciências Tecnológicas, Fábio Luis Perez e Valéria Rosa. Na direção da ETEVI tomaram posse Denise Anzorena e Roseli Moreira.

“A gestão dos diretores é a gestão da Universidade, junto com a reitoria, renovar esse ciclo é sempre muito importante, que venham novas propostas, novos projetos. Estamos aqui para trabalhar junto e como a FURB é uma universidade colegiada, as decisões são sempre tomadas em conjunto”, ressalta a reitora Marcia Sardá Espindola.

Na solenidade de posse, a professora Cleide Gessele, que deixa a direção do CCHC para assumir a vice direção do Centro falou em nome da gestão que se encerrou. “Foram quatro anos de desafios e aprendizados. Nosso lema é fazer uma gestão compartilhada, participativa, que envolva professores, técnicos administrativos e, também, os estudantes”, destacou.   

A professora Andrea da Silva, diretora do CCS, falou em nome dos novos diretores e vice-diretores e afirmou que pretende dar continuidade aos trabalhos, considerando aquilo que é importante ao Centro de Ciências da Saúde, como as atividades de ensino, pesquisa e extensão, “valorizando todo o potencial do CCS”.

Fortalecer as estruturas colegiadas, como os departamentos e coordenações de cursos, para manter e atrair novos estudantes e crescer é o que espera o novo vice-diretor do Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras, professor Tiago Pereira.

“Queremos dar visibilidade à ETEVI, o ensino médio da FURB, projetar nossos estudantes para o mercado de trabalho e para as inovações que aí estão”, destacou a nova diretora da ETEVI, Denise Anzorena.

A reportagem é da FURB TV.,