Exposição fotográfica Black Silence aberta à visitação na FURB

Exposição fotográfica Black Silence aberta à visitação na FURB

Foto: Divulgação

A exposição fotográfica Black Silence está aberta à visitação no saguão do bloco A da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Criada a partir da corporeidade de duas mulheres negras residentes em Blumenau, que unem suas forças para ressignificar a estrutura que a mídia insiste em padronizar, trazendo outras perspectivas através da moda, a mostra é resultado do projeto cultural coordenado por Kimberly Olszeski e tem como objetivo expressar diferentes pontos de vista.

"O projeto tem a intenção de fazer uma desconstrução das pessoas pretas, desconstruir o padrão imposto na sociedade e nas mídias sociais, creio que isso vai muito além da cor e do gênero", explica Kimberly.

"A FURB recebe projetos artísticos e culturais há muito tempo. A Universidade tem essa tradição e, também, uma certa responsabilidade, como instituição pública, de acolher esses projetos, que muitas vezes não encontram uma galeria ou espaços expositivos que sejam acessíveis e que tenham um grande fluxo de público", comenta Ruan Rosa, chefe da Divisão de Cultura da FURB.  

A exposição fica no saguão do bloco A até o dia 31 de agosto e pode ser visitada de segunda a sexta, das 7h às 22h e aos sábados, das 7h às 17h. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.