Prazo para renovação, correção e novo cadastro no UNIEDU segue até 29 de setembro

Prazo para renovação, correção e novo cadastro no UNIEDU segue até 29 de setembro

Foto: Divulgação

Estudantes de graduação da Universidade Regional de Blumenau (FURB) têm até o dia 29 de setembro para fazer seu recadastro, correções de cadastros rejeitados e novos cadastros no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, o UNIEDU, conforme divulgado pela Secretaria de Estado da Educação (SED).

A expectativa é distribuir em torno de 400 novas bolsas neste segundo semestre, além das mais de 1.800 já ativas e cujos bolsistas precisam renovar o cadastro para permanecerem no programa. “Os estudantes devem manter os cadastros em dia para garantir as bolsas, corrigir as informações solicitadas quando tiveram o cadastro rejeitado ou, ainda, fazer o seu cadastro, pois a distribuição dos recursos é feita pela SED a partir do Índice de Carência (IC) calculado pelo próprio sistema, a partir das informações cadastradas”, informa Lucymara Borges, da Coordenadoria de Assuntos Estudantis da FURB (CAE).

Documentos necessários

A exigência legal do UNIEDU para todos é o atestado de matrícula (cadastros novos) ou boletim semestral (para os atuais bolsistas), atualização de cadastro e inserção de documentos comprobatórios do Índice de Carência (IC).

A lista de documentos inclui os comprovantes de renda familiar, do tipo de moradia e do número de pessoas do grupo familiar, que são exigidos para todos os bolsistas.

Dependendo das respostas do estudante no questionário socioeconômico, também será necessário incluir os comprovantes de despesa familiar com doença crônica, da despesa familiar mensal com transporte coletivo e da despesa familiar com educação paga para outro membro do grupo familiar.

O estudante perde a bolsa caso seja reprovado em alguma disciplina, ou não cumpra com os critérios específicos da sua modalidade de bolsa.

Para novos pedidos de bolsas, tanto para quem não foi contemplado em 2022/1, quanto para quem vai se habilitar pela primeira vez, é obrigatório documento que comprove a matrícula para 2022/2. O atestado de matrícula 2022/2 deve ser solicitado pelo endereço dra@furb.br

A CAE está à disposição para sanar dúvidas e orientar no preenchimento do UNIEDU pelo endereço cae@furb.br e WhatsApp 47 3321-0307. Todas as informações estão em www.furb.br/uniedu.