Atletas de Blumenau convocados para seleções brasileiras de marcha atlética e handebol

Atletas de Blumenau convocados para seleções brasileiras de marcha atlética e handebol

Foto: Acervo pessoal Bruna Batista de Oliveira

Representando a Universidade Regional de Blumenau (FURB) estudantes do curso de Educação Física tiveram resultados expressivos na Marcha Atlética, neste mês de setembro.

O marchador Micael Reichert Fernandes, conquistou a medalha de bronze na prova de 5.000 metros, nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Paulo Henrique Ribeiro, conquistou a medalha de ouro no brasileiro sub 23 masculino, na prova de 20.000 metros, sagrando-se campeão brasileiro. O campeonato foi disputado em Cuiabá/MS.

A marchadora Bruna Batista de Oliveira conquistou a medalha de bronze no brasileiro sub 23 feminino, na prova de 20.000 metros, ficando com o terceiro lugar da competição disputada em Cuiabá. Bruna também conquistou a medalha de prata na prova de 5.000 metros, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Brasília/DF.

Com os resultados no brasileiro sub 23, Paulo Henrique e Bruna Batista foram convocados para a seleção brasileira, que disputará o campeonato sul-americano sub 23, em Cascavel/PR, entre 28 de setembro e 1º de outubro.

Handebol

A atleta Ana Carolina Gomes, que também é estudante da FURB, foi convocada para a seleção feminina adulta de Handebol.

A central participará da fase de treinamentos e dos jogos sul-americanos 2022, que acontecem em Assunção, no Paraguai, entre 6 e 15 de outubro.

Ana Carolina já tem passagens pela seleção brasileira e foi uma das destaques da Abluhand, equipe que representou a FURB nos Jogos Universitários Brasileiros, conquistando o vice-campeonato.

 

(Na foto a marchadora Bruna com a medalha de bronze conquistada na prova dos 20 mil metros, em Cuiabá).