PEIEX realiza palestra sobre certificados de origem para exportação

PEIEX realiza palestra sobre certificados de origem para exportação

Foto: Divulgação do evento

O Núcleo de Blumenau e Brusque do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a ApexBrasil, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, promove uma qualificação coletiva, com o tema "Certificados de Origem - Importância da correta emissão do documento para o sucesso das Exportações".

O evento tem o apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e acontece no dia 23 de novembro, na modalidade online, via plataforma Microsoft Teams, com início às 19 horas.

A monitora do PEIEX Núcleo Blumenau e Brusque, Simone Paterno, explica que a qualificação coletiva complementa o plano de trabalho de 38 horas do Programa PEIEX, em palestras com profissionais especializados nos temas relacionados à exportação, oferecidas gratuitamente.

“O comercio exterior é bastante dinâmico e o intuito é oferecer qualificação aos empresários por meio de palestras com temas muito relevantes para empresas que querem exportar ou que já exportam”, destacou Simone.

No dia 23 de novembro, a palestrante será Bruna Terezinha Vieira, graduada em Administração e pós-graduada em MBA Negócios Internacionais e Gestão Empresarial. Ela também é responsável pelos Certificados de Exportação de Gerência Executiva de Internacionalização da FIESC.

O PEIEX é um Programa de Qualificação para Exportação da ApexBrasil e tem a FURB como sua entidade executora. O programa é gratuito para as empresas e oferece mais de 38 horas de qualificação, envolvendo todos os temas relacionados à exportação. Tudo isso para que as empresas realizem suas primeiras exportações de forma planejada e segura.

A palestra desta quarta-feira é voltada aos empresários, estudantes e profissionais da área de Comercio Exterior.

As inscrições podem ser feitas neste site preenchendo o formulário disponível. O link para assistir a palestra será encaminhado por e-mail após o preenchimento da inscrição.

Dúvidas e mais informações pelo telefone/whatsapp 47 99914-5207.