Curso de Jornalismo da FURB é finalista em prêmio da FAPESC

Curso de Jornalismo da FURB é finalista em prêmio da FAPESC

Foto: Divulgação do evento

Com o projeto “Comemoração de um ano do Centro de Inovação Blumenau” os estudantes da quarta fase do curso de Jornalismo da Universidade Regional de Blumenau (FURB) estão concorrendo ao segundo prêmio FAPESC de Jornalismo em Ciência, Tecnologia e Inovação, na categoria acadêmica. A Universidade Federal de Santa Catarina e o Centro Universitário UniSact são as outras duas instituições que concorrem na categoria.

O projeto foi realizado no segundo semestre de 2021, quando os alunos estavam na segunda fase do curso, na disciplina de Jornalismo Digital, em parceria com a assessoria de comunicação do Centro de Inovação Blumenau.

Segundo a professora que coordenou a produção, Clarissa Josgrilberg Pereira, “ao longo do processo o projeto foi ganhando mais braços e parceiros e se transformou em um projeto interdisciplinar. O material em comemoração ao aniversário do CIB foi lançado em dezembro de 2021, e quando a FAPESC lançou o edital do prêmio, decidimos inscrever”, conta a professora.  

A professora destaca ainda que estar entre os finalistas demonstra a qualidade da formação que a FURB oferece aos estudantes de Jornalismo “que já no primeiro ano de faculdade conseguiram este espaço e reconhecimento”, pontua.

Além de troféu, o vencedor do prêmio ganha 10 mil reais. O segundo colocado fica com 7 mil reais, enquanto o terceiro recebe 5 mil reais.

A FAPESC ainda não informou a data da premiação, mas a expectativa é que o vencedor seja conhecido em breve.  

Estamos na torcida!